IFPI lança edital com mais de 1400 vagas para cursos técnicos; confira - Concursos
EDITAL

IFPI lança edital com mais de 1400 vagas para cursos técnicos; confira

As inscrições iniciam no dia 27 de abril


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) lançou, nesta quinta-feira (20), o edital do exame classificatório 2023.2 para selecionar 1.460 alunos para o segundo período letivo deste ano. As inscrição seguem até o dia 06 de junho.

As vagas são para os 12 campi: Angical. Campo Maior, Cocal, Dirceu, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença. Os cursos são gratuitos e são na modalidade concomitante para quem, em 2023, cursa o ensino médio em outra instituição e na modalidade subsequente para os candidatos que concluíram o ensino médio até o dia da matricula.

  

IFPI
TV Antena 10

   

As inscrições iniciam no dia 27 de abril a 06 de junho e devem ser feitas no endereço eletrônico selecao.ifipi.edu.br. O edital também ressalta que a conta gov.br vai ser obrigatória para realizar a inscrição, os interessados devem primeiro criar sua conta, que é gratuita, e depois realizar a inscrição. 

A taxa de inscrição é no valor de 15 reais. Candidatos que pertença a família inscrita no Cadúnico ou que tenham renda por pessoa igual ou inferior a meio salário mínimo tem direito a isenção. 

Prova

A prova do Exame Classificatório será realizada no dia 2 de julho. Ela terá 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática, cada uma delas com cinco alternativas, com uma única opção correta. O resultado final será divulgado a partir do dia 24 de julho.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado