📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Ministério Público do Piauí (MPPI) promoveu nesta quarta-feira (06) uma nova audiência para verificar o andamento da realização do concurso público da Fundação Municipal de Saúde. As atividades foram coordenadas pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, que acompanha as etapas do pleito e relembrou que não há abertura de novo concurso público há mais de 10 anos na instituição.
O procurador da Fundação, Raphael Barros, destacou que o órgão reconhece a necessidade do certame. “No decorrer desses 10 anos, houve apenas concursos pontuais para alguns cargos. O Ministério Público tem acompanhado e tem sido um parceiro da Fundação, com realizações de audiências visando a efetivação do concurso”, disse Raphael Barros.

No decorrer da audiência, os representantes pontuaram que as oportunidades podem ultrapassar mais de 3 mil vagas disponibilizadas. Além disso, foi verificado que a dificuldade da execução do certame se dá por conta da sua dimensão. “O concurso é muito grande, pois o quadro de pessoal da instituição é gigantesco. Desta forma, foi demandado um levantamento prévio que levou meses para ser concluído. É necessário que as etapas sejam respeitadas para que tudo ocorra tudo dentro da legalidade”, pontuou o procurador.
Segundo a comissão organizadora, a previsão é que o lançamento do edital aconteça até o final deste ano, com a inclusão de cargos nas áreas administrativa, jurídica, contábil, econômica e para analista de políticas públicas na área de saúde.
Ao final da reunião, o promotor deixou como encaminhamento uma reunião com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, juntamente com o secretário de governo, para discutirem os próximos passos do certame.
Fonte: Portal A10+