Governo não prevê nova prorrogação do Desenrola, que termina dia 31 - Economia
ECONOMIA

Governo não prevê nova prorrogação do Desenrola, que termina dia 31

Mais de 12,2 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo programa, com renegociação de R$ 37,5 bilhões em dívidas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governo federal não prevê estender o prazo do Desenrola Brasil, que termina no dia 31de março. Segundo o Ministério da Fazenda, em todo o país, mais de 12,2 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo programa, em renegociação de cerca de R$ 37,5 bilhões em dívidas, com descontos.

O Desenrola, que inicialmente se encerraria em dezembro, havia sido prorrogado até o fim deste mês de março. "Por enquanto, não há previsão de nova prorrogação do programa emergencial de negociação de dívidas do governo federal", afirmou a pasta em nota.

  
Desenrola Brasil Edu Garcia / R7
 
 
 

Além da plataforma online, as dívidas do Desenrola passaram a poder ser negociadas também presencialmente, em mais de 6.000 agências dos Correios de todo o Brasil.  

Nesta quinta-feira (21), será promovido o Dia D para marcar a ação de combate à inadimplência, pelos Correios, Serasa e Desenrola, com apoio do Ministério da Fazenda.

Técnicos e especialistas em educação financeira estarão em 27 agências centrais dos Correios, em todas as capitais brasileiras, para atender a população. Em São Paulo, o Dia D vai ocorrer na agência central dos Correios, na Praça do Correio, região central da capital paulista.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado