Preço dos alimentos será tema de reuniões do governo nesta quinta-feira (6) - Economia
ENCONTRO

Preço dos alimentos será tema de reuniões do governo nesta quinta-feira (6)

Em meio a uma queda na popularidade do presidente Lula (PT), governo marca encontro entre ministros e representantes do setor alimentício


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governo federal realiza, nesta quinta-feira (6), duas reuniões para tratar do preço dos alimentos, que preocupa o Executivo em meio a uma queda histórica na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A primeira reunião acontece pela manhã, às 9:30, no Palácio do Planalto.

O encontro será comandado pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e também terá presença dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

  
Preço dos alimentos registra alta  Valter Campanato / Agência Brasil
 
 
 

O secretário-executivo do ministério da Fazenda, Dario Durigan, e o secretário de Política Econômica, Guilherme Mello, representam o ministro Fernando Haddad, que está em São Paulo.

O encontro da tarde, que também terá a presença dos ministros, será com representantes de importantes entidades do setor alimentício.

Participam da reunião representantes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) e da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE).

Como noticiado pela CNN, o governo federal avalia baratear o crédito para a produção de alimentos da cesta básica, como arroz, feijão e café. Esse assunto deve ser discutido na reunião ministerial.

O governo também estuda aumentar o investimento na agricultura familiar.

O aumento dos preços dos alimentos pressiona o orçamento das famílias brasileiras, com efeitos ainda mais agudos para os grupos de baixa renda. O fator é hoje apontado pelo Palácio do Planalto como um dos mais determinantes para a queda de aprovação do presidente.

Fonte: CNN


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual seu telejornal preferido da TV Antena 10?

ver resultado