Aulas presencias de internas das unidades penitenciárias do Piauí retomam nesta semana - Educação
EDUCAÇÃO

Aulas presencias de internas das unidades penitenciárias do Piauí retomam nesta semana

De acordo com o Governo do Estado, serão ofertados às internas o ensino fundamental e médio


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

As aulas presenciais da educação básica foram retomadas no sistema prisional do Piauí, nessa quarta-feira (03), na Penitenciária Feminina de Teresina. Serão ofertados às internas o ensino fundamental e médio na unidade. Nesta quinta-feira (04), o retorno das atividades será na Colônia Agrícola Major César Oliveira, também em Teresina.

Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as internas da Penitenciária Feminina foram matriculadas no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Artur Furtado. A diretora da escola, professora Lenice Leôncio, destaca que todo o planejamento será colocado em prática nas aulas. “Tudo está bem alinhado e acreditamos que este ano será destaque devido ao grande empenho das equipes da Secretaria da Justiça”, enfatiza a gestora.

 

Aulas presencias de internas das unidades penitenciárias do Piauí retomam nesta semana
Divulgação
  

A equipe de professores responsáveis pelo ensino neste ano foi apresentada pela diretora de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Geusélia Cavalcante. Ela ministrou a aula inaugural com o tema “Educação transforma”.

A interna Talia Ferreira vai estudar o 9º ano e concluir o ensino fundamental. Ela acredita que a educação pode transformar a vida dela. “Eu parei de estudar faz muito tempo, antes, eu não pude seguir meus estudos, e agora com esta oportunidade vou adquirir conhecimento e futuramente conseguir um emprego” afirma a estudante.

Virgínia Freitas, gerente de Educação Básica da Sejus, destaca a importância da retomada das aulas presenciais. ”Hoje, foi um momento de muita felicidade. Estivemos com a equipe da escola gerenciadora, na qual as reeducandas interagiram com a gestão da escola e professores, aprendendo mais e reconhecendo que pela educação se transformam muitas vidas”, destaca a gestora.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado