E se eu ficar doente no dia das provas do Enem? Saiba o que fazer - Educação
EDUCAÇÃO

E se eu ficar doente no dia das provas do Enem? Saiba o que fazer

Inep prevê a reaplicação do exame caso o participante esteja com doenças infectocontagiosas como Covid-19 ou sarampo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Se estiver doente no dia das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)? O que devo fazer? O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) prevê a reaplicação da prova caso o participante esteja com alguma doença infectocontagiosa como Covid-19 ou sarampo.

Neste caso, conforme informa o edital, o participante deve informar por meio da Página do Participante, em até cinco dias uteis após o último dia de aplicação. Esses estudantes não devem comparecer ao local de prova. Os casos serão julgados individualmente pelo Inep. 

  
E se eu ficar doente no dia das provas do Enem? Saiba o que fazer
Reprodução

Para a análise, o participante deverá inserir documento legível com a CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde). Para saber se poderá ou não fazer a reaplicação do exame, o estudante deve acompanhar a resposta pelo site. 

Se houver aprovação do documento, o candidato poderá participar da reaplicação do Exame, em data a ser divulgada pelo Inep.

As doenças previstas no edital são: tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenzae, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.

Os estudantes que farão as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos próximos domingos, dias 13 e 20, devem ficar atentos ao que levar no dia. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do Enem, exige que o participante porte um documento com foto e caneta de tinta preta. 

Veja o que separar para levar no dia da prova:

No dia do exame, os participantes devem apresentar um documento original com foto. Além do RG, o edital libera a apresentação de passaporte e da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), assim como Carteira de Trabalho e Previdência Social 

Neste ano, o Inep também aceitará documentos digitais como e-Título, CNH e RG, desde que apresentados nos aplicativos oficiais

O Inep recomenda que os estudantes levem o cartão de confirmação, que possui informações como o local da prova, o número de inscrição, em qual idioma será a prova de língua estrangeira, entre outras. Não é obrigatório para fazer a prova, mas vale levar.

Nenhum material de papelaria é aceito durante a prova do Enem, apenas caneta de tinta preta. Os participantes devem responder às questões da prova e preencher o caderno de questões com caneta esferográfica produzida em material transparente de tinta preta. A dica é levar mais de uma, para evitar sustos

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado