Estudante piauiense gabarita questões e atinge nota máxima em prova de matemática do Enem 2023 - Educação
EDUCAÇÃO

Estudante piauiense gabarita questões e atinge nota máxima em prova de matemática do Enem 2023

Jovem de apenas 19 anos também conseguiu 980 pontos na redação do Enem


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 foram divulgados nesta terça-feira (16), pelo Inep, e o Piauí teve destaque nacional com notas máximas. Além dos 6 estudantes que tiraram 1000 na redação, deixando o estado com a 2º melhor colocação do país nesse quesito, o Piauí também apresentou notas máximas em outras provas, como por exemplo em matemática. 

José Vitor, de apenas 19 anos, foi um dos estudantes que conseguiu a pontuação máxima na prova de matemática acertando as 45 questões propostas na prova. O jovem se preparou e estudou no Equação Certa, mesmo local de Millena Martins, que obteve a nota 1000 na redação.

  
José Vitor, de 19 anos, atingiu nota máxima na prova de matemática do Enem 2023 Laura Parente/ A10+
 
 
 

Em entrevista ao A10+, José contou que sempre sonhou em estudar medicina e que está muito confiante com seus resultados. Ele falou que desde sempre matemática foi o seu ponto forte e que gosta da disciplina desde criança. Ele disse que aprender a disciplina é treino e que fez isso durante os anos de estudo.

“Desde pequeno eu sempre quis medicina e percebi que era uma área que precisaria de muito esforço para que eu tivesse um resultado para passar. Matemática sempre foi a minha melhor matéria desde criança. Durante o preparatório no Equação Certa eu percebi que seria uma coisa que conseguiria alavancar minha nota e que traria um resultado bom. O que tive em mente era treinar. Conforme mais você treina mais consegue uma estabilidade”, contou.

O jovem falou ao A10+ que sempre teve o desejo de gabaritar uma prova de matemática, mas que nunca havia conseguido. Ele disse que ao ver o caderno de questões pensou que acertaria uma boa quantidade, mas nunca imaginou que acertaria tudo.

  
Fernando Gomes, professor de matemática do Equação Certa Laura Parente/ A10+
 
 
 

“Quando eu vi a prova primeiro fiquei pensando que era uma boa prova e que dava pra acertar bastante, mas nenhum momento pensei que iria fechar. Durante os simulados eu nunca consegui, mas graças a Deus fechei na hora certa, que jabá foi na prova. Foi uma conquista muito grande pra mim. Estou muito otimista”, relatou.

Fernando Gomes, professor de matemática da instituição teceu elogios para o aluno. Ele revelou que gabaritar a prova de matemática é muito desafiador e disse que José sempre foi um estudante exemplar de todas as áreas.

“Muitos alunos tiraram notas boas, mas fechar a prova sempre é um desafio. Você acertar todas as questões é algo que é bem desafiador. Durante todo o ano ele foi meu aluno, mas um aluno que não era bom só em matemática, mas em todas as outras áreas. Um aluno cogitadíssimo a ser aprovado não só em medicina, mas em primeiros lugares. Um aluno destaque com seu comprometimento em todas as disciplinas. Ele teve uma nota muito boa também em redação, tirou 980, então é um aluno excepcional que a gente espera que tenha um resultado excelente nesse Enem 2023.”, disse ao A10+.

Como disse o professor, José também obteve uma nota significativa na redação: 980 pontos. O jovem revelou que não esperava tirar essa nota e que ficou muito feliz com a surpresa.

“Eu não esperava 1000 na redação, nem mesmo o 980, estava torcendo pelo 960 que poderia me dar um resultado satisfatório, e quando eu vi a nota foi a minha maior surpresa. Redação, diferente das outras matérias, não tem como ter uma noção de que nota tiraria, mas quando recebi meu resultado percebi os treinos valeram muito a pena, finalizou. 

Matérias Relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado