Estudantes da rede estadual do Piauí recebem medalha de ouro da 18ª OBMEP - Educação
EDUCAÇÃO

Estudantes da rede estadual do Piauí recebem medalha de ouro da 18ª OBMEP

O Piauí conquistou 12 medalhas de ouro, sendo 3 de alunos da rede estadual


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os estudantes da rede estadual do Piauí que foram medalhistas de ouro na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) receberam a premiação durante cerimônia nacional, com a presença do presidente Lula, realizada no Rio de Janeiro (RJ), nessa terça-feira (11). O Piauí conquistou 12 medalhas de ouro, sendo 3 de alunos da rede estadual. 

Os medalhistas da rede pública são Francisco Vinicius Machado Vieira, Gleyson Fernandes Machado e Alex Veras Vieira, estudantes do Centro Ensino Tempo Integral Augustinho Brandão, no município de Cocal dos Alves.

  

Estudantes da rede estadual do Piauí recebem medalha de ouro da 18ª OBMEP
Divulgação

  

Alex Veras, que integra a primeira turma de graduação do IMPA Tech, afirmou que foi gratificante receber a medalha de ouro, após uma menção honrosa e muita dedicação. Ele também falou sobre o evento que reuniu estudantes de todo o Brasil.

“Depois de receber a menção honrosa na OBMEP e estudar muito, foi gratificante conquistar a medalha de ouro. O evento foi muito legal, pois eu pude ver alguns amigos e conhecer outras pessoas. Não estava esperando tanto assim, já que foi a minha primeira vez como medalhista nacional”, descreveu.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, parabenizou os estudantes e ressaltou a importância das Olimpíadas no desenvolvimento educacional dos jovens. Nesta edição, os estudantes Seduc conquistaram 43 medalhas e 357 menções honrosas.

“A Seduc intensificou a preparação dos estudantes das escolas da rede estadual para a OBMEP, por meio do Torneio de Matemática (TME²) e da Jornada Especial de Matemática, ações do Seduc Olímpica que tem o objetivo de alavancar o desempenho dos estudantes em olimpíadas nacionais do conhecimento”, ressaltou o gestor.

A OBMEP é a maior competição científica do país promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado