Ciro Nogueira em entrevista à TV Antena 10: críticas a Haddad, disputa ao Senado e avaliações sobre 2026; ASSISTA! - Bancada Piauí
Bancada Piauí
POLÍTICA

Ciro Nogueira em entrevista à TV Antena 10: críticas a Haddad, disputa ao Senado e avaliações sobre 2026; ASSISTA!

Senador comentou também a possível aliança do PP com o PT; veja os principais pontos da entrevista


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O senador Ciro Nogueira concedeu entrevista exclusiva ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta terça-feira (24) e falou sobre o cenário político nacional. Nogueira ainda revelou para qual cargo deve se eleger nas próximas eleições e teceu duras críticas ao governo Lula. Na ocasião, Nogueira também criticou o ministro da Economia, Fernando Haddad, e diz que o Brasil passa por um “caos econômico”.

“É um caos econômico muito forte, nós temos um ministro da Economia e isso reflete na questão do dólar. Hoje o dólar comanda toda a parte financeira do país e a gente está preocupado com a inflação. As pessoas hoje deixaram de comprar presentes para comprar comida e isso tira a expectativa de crescimento do país. Hoje a população não está tenso acesso a itens básicos”, disse à TV Antena 10.


Ciro criticou as gestões dos ministérios do governo Lula, mas disse que espera que o presidente consiga realizar uma reforma econômica e priorizar as pessoas mais vulneráveis do país. Sobre os boatos de Arthur Lira, que é do Progressistas, assumir um ministério, Ciro diz que “não vê necessidade dessa aliança”.

“O Lula está em um momento agora de falta de controle de seus ministérios, ministérios muito medíocres, pessoas que não tem feito o país se desenvolver e a gente fica muito preocupado. Espero que ele consiga fazer uma grande reforma e consiga voltar a dar esperança para o nosso país”, contou à TV Antena 10.

Ciro revelou ainda que o cenário político para 2026 ainda é muito incerto e que seu plano é a reeleição para o Senado. Na entrevista à TV Antena 10, Nogueira também comentou que, na sua avaliação, 2026 não terá nem Lula nem Bolsonaro na disputa presidencial. 


“Hoje meu foco é o Senado. Hoje existe uma instabilidade muito grande sobre quem vai ser candidato em 2026, não sei se o Lula vai ser candidato, o Bolsonaro está inelegível. Hoje nós já temos 204 prefeitos apoiando, um apoio muito significativo. Eu ser candidato a senador ou governador é uma decisão minha. Eu ser candidato a presidente ou vice-presidente é uma candidatura que não depende só de mim, depende do que vai acontecer em 2026, que hoje ainda é muito imprevisível. Então nosso foco, com certeza, é a reeleição para o senado”, finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Sayuri Sato

Sob o comando de Sayuri Sato

De segunda a sexta, às 14h10

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado