Filhos de zeladora de escola, irmãos gêmeos são aprovados para Medicina pelo Prouni no Piauí - Educação
APROVAÇÃO

Filhos de zeladora de escola, irmãos gêmeos são aprovados para Medicina pelo Prouni no Piauí

Os dois tinham o sonho de passar no curso mais concorrido nas universidades do país


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Compartilhando do mesmo sonho, os irmãos gêmeos Dhiego e Dhiôgo Ferreira agora comemoram juntos a aprovação para o curso de Medicina, no Programa Universidade Para Todos (Prouni), no Centro Universitário UNINOVAFAPI, conquista que é fruto de uma rotina de muito estudo.

Filhos de uma zeladora de escola municipal da zona rural do município de Anísio de Abreu e de um lavrador, os jovens de 18 anos sempre tiveram o incentivo dos pais para focar nos estudos e alcançar o curso desejado, não só por eles, mas por toda a família.

  

Irmãos gêmeos são aprovados para Medicina pelo Prouni
Divulgação/Seduc

   

Os alunos estudaram o Ensino Médio na Unidade Escolar Letícia Macedo, escola jurisdicionada à 13ª Gerência Regional de Educação, e mesmo com a dificuldade de conectividade com a internet, por morarem em zona rural, ambos não desistiram de seguir com os estudos em busca de seus objetivos.

“Esse não é um sonho só meu, mas sim da minha família inteira. Como sempre morei na zona rural, a conectividade com a internet não era das melhores, mas nem por isso deixei de estudar. Durante meu primeiro ano estudando para o Enem, consegui ser aprovado em engenharia civil na UFPI. Já no meu segundo ano de estudo, nossa família conseguiu comprar um notebook para cada, o que ajudou e muito nosso estudo, tanto que fomos aprovados para Medicina", relata Dhiego Ferreira, que terminou o Ensino Médio em 2021, na U. E. Letícia Macedo.

Já para seu irmão, Dhiôgo, a rotina de estudos também não foi diferente. Muitas horas diárias revisando conteúdos, solucionando questões e assistindo videoaulas fizeram parte do processo. “Sempre foi o meu sonho poder cursar esse curso. Estudava, em média, 11 horas diárias, de segunda a sábado", completa Dhiôgo.

Fonte: Seduc


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado