Mais de 5 mil estudantes de escolas estaduais foram aprovados em universidades públicas - Educação
EDUCAÇÃO

Mais de 5 mil estudantes de escolas estaduais foram aprovados em universidades públicas

Os aprovados devem realizar a matrícula nas instituições para a qual foram selecionados a partir desta quinta-feira (2)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, parabenizou, nesta terça-feira (28), por meio das redes sociais, os alunos da rede pública estadual de ensino aprovados em instituições públicas de ensino superior do Piauí.

Em 2023, mais de 5 mil estudantes egressos de escolas da rede pública estadual foram aprovados em vestibulares das instituições de ensino superior públicas. No Piauí, foram 8.458 vagas ofertadas nessas instituições, sendo 6.253 pelo Sisu e 2.205 vagas no vestibular 2023 do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

  

Emmanuel David de Almeida Santos, conquistou o 1º lugar de cotas no curso de Ciência da Computação na UFPI Divulgação
   

“Estamos muito felizes com os resultados do Sisu. Em fevereiro comemoramos a aprovação de mais de 1.870 estudantes da nossa rede, aprovados no vestibular do IFPI. Hoje, com a divulgação do resultado do Sisu, o número total de aprovações chegou a 5 mil. E esses números ainda vão aumentar com a segunda chamada do sistema e os resultados do ProUni”, comemorou Washington Bandeira.

Provando, mais uma vez, a sua eficiência em proporcionar uma educação de qualidade aos estudantes, o ensino da rede estadual alcançou mais um grande feito. “Das vagas do IFPI, 85% dos aprovados estudaram em escolas públicas. No Sisu, além das vagas aqui do Piauí, tivemos aprovações em instituições em outros estados. A rede estadual está em festa e tenho certeza de que os estudantes, professores e diretores têm muito orgulho de fazer parte dela”, destacou o secretário.

Os estudantes devem realizar a matrícula nas instituições para qual foram selecionados a partir de quinta-feira (2).

Pré-Enem Seduc

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da equipe do Pré-Enem, segue com diversas estratégias para proporcionar as condições ideais de realização das provas do Enem e vestibulares, seja com aulas on-line ou revisões presenciais. Em 2022, as ações do programa beneficiaram mais 64 mil alunos.

“Nós estamos com metas, muito claras, do Governo do Estado, atreladas, não só em relação à oferta de tempo integral, criação e expansão da oferta de educação profissional, mas também com eixo voltado para a inclusão universitária. O Pré-Enem Seduc continua sendo o maior programa de inclusão universitária do país, com frente de reforço, mobilização e preparação para o Enem. Sem esquecer do trabalho que é realizado no dia a dia nas escolas”, afirma a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo.

  

Nívea Maria Peres, aprovada para o curso de Direito da Uespi Divulgação
   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado