Penitenciária Irmão Guido inicia aulas de alfabetização para reeducandos - Educação
EDUCAÇÃO

Penitenciária Irmão Guido inicia aulas de alfabetização para reeducandos

O projeto é uma parceria das Secretarias de Segurança e Educação e visa proporcionar mudanças na vida dos internos através da educação.


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Penitenciária Irmão Guido realizou na manhã desta terça (06), a apresentação da aula inaugural do curso de alfabetização destinado aos internos que não sabem ler e escrever. Esse projeto é uma parceria da Secretaria de Segurança(SSP-PI) com a Secretária de Educação(Seduc) e visa proporcionar mudanças na vida dos internos através da educação.

  

Penitenciária Irmão Guido inicia aulas de alfabetização para reeducandos
Ascom Sejus

 

A gerente de educação da Sejus, Virgínia Freitas, falou sobre a perspectiva que esse curso terá na vida dos internos. “Esse projeto tem avançado em todas as unidades prisionais do Piauí. Essa é uma preocupação do secretário de Justiça, Carlos Augusto, que busca atender essa população carcerária que ainda não teve acesso à educação”, ressaltou a gerente.

A polícia penal também tem um papel muito importante para a realização dos cursos nas unidades penais. Para o gerente da Penitenciária Irmão Guido, João Veloso, todos os profissionais do sistema penitenciário estão empenhados para contribuir na mudança de vida dos internos. “A educação é um caminho que abre portas, os internos estão tendo a oportunidade de cumprirem a execução da pena e sair do sistema penitenciário pela porta da frente, visualizando novos horizontes”, frisou o gerente.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado