Prefeito suspende aulas após danos em estradas por causa das fortes chuvas no interior do Piauí - Educação
DECRETO

Prefeito suspende aulas após danos em estradas por causa das fortes chuvas no interior do Piauí

O gestor destaca que há a necessidade de estabelecer medidas com reparos emergenciais nesses pontos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto, assinou decreto que suspende as aulas da rede municipal até 08 de março. O documento foi publicado nessa segunda-feira (26), e considera os danos causados nas estradas, após intensas chuvas na região.

"Muitas estradas que ligam a zona rural a sede do município foram atingidas de maneira a impossibilitar o tráfego dos transportes escolares. A maior parte dos estudantes é residente da zona rural e os acessos encontram-se intrafegáveis em vários pontos", diz documento.

  

Prefeito suspende aulas após danos em estradas por causa das fortes chuvas no interior do Piauí
Reprodução/ Cidades na Net
   

O gestor destaca que há a necessidade de estabelecer medidas com reparos emergenciais nesses pontos e, portanto, todas as atividades deverão ser paralisadas.

O prefeito explicou que as aulas retomarão conforme reorganização do calendário escolar acordado entre os sistemas de educação no município, e  sem prejuízo ao cumprimento do ano letivo escolar 2024.

"Os alunos não serão prejudicados em seu calendário escolar anual, pois um novo calendário escolar será estabelecido de acordo com as normas legais", concluiu.

Aulas suspensas também em São João do Piauí

O prefeito de São João do Piauí, Ednei Amorim, suspendeu as aulas da rede pública em razão das consequências das fortes chuvas que atingem a cidade. Diversos prejuízos foram levantados pela Secretaria de Infraestrutura, dentre esses, estradas rompidas e que se tornaram intrafegáveis.  

No decreto de n° 18/2024, publicado nessa sexta-feira, o gestor destacou: “ com o comprometimento em diversos trechos, o transporte escolar está inviabilizado, garantindo assim a segurança dos alunos e tranquilidade de pais e responsáveis. Considerando que, aqueles alunos que usam o transporte escolar não podem ser prejudicados com a manutenção das aulas, ficam suspensas as aulas em todas as escolas públicas municipais da zona urbana e rural enquanto durar o intenso volume das chuvas".

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado