EDUCAÇÃO

Rede Municipal de Ensino: matrículas novas terão início dia 23 de janeiro

Os pais podem buscar vagas para as crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil


Seguindo o cronograma de matrículas para 2023, que foi dividido por etapas, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai abrir vagas para novos alunos a partir do dia 23 de janeiro. Até lá, as unidades de ensino estão recebendo apenas matrículas de quem já estuda na Rede Municipal, os veteranos.

No período de 23 de janeiro a 3 de fevereiro, os pais podem buscar vagas para as crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil. De 30 de janeiro a 10 de fevereiro, ficarão disponíveis as matrículas para o Ensino Fundamental. Este ano, a Prefeitura de Teresina também implementa uma novidade com as matrículas online. Nas datas destinadas às novas inscrições, será possível realizar o processo sem sair de casa, por meio de um aplicativo.

Rede Municipal de Ensino: matrículas novas terão início dia 23 de janeiro
Semec
   

As matrículas online da Semec são um projeto-piloto, com 64 unidades de ensino, que tem o objetivo de facilitar a busca por vagas. Na plataforma será possível verificar a quantidade de vagas abertas por turma em cada escola, desde o Maternal I até o 9º ano do Ensino Fundamental.

“O aplicativo é bem intuitivo e fácil de utilizar, além de conter um passo a passo para o usuário, em vídeo, logo na página inicial. É importante lembrar que as matrículas só serão válidas se feitas no período certo, após o dia 23 de janeiro e primeiramente para o público infantil”, pontua o secretário-executivo de Ensino da Semec, Reinaldo Ximenes.

Tanto na matrícula presencial quanto na online, é preciso apresentar certidão de nascimento da criança, CPF do aluno, NIS daqueles que são beneficiários do Programa Auxílio Brasil (para Educação Infantil), CPF do responsável (para os estudantes menores de idade), comprovante de endereço com CEP da rua onde mora e foto 3×4 atualizada.

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque