Todas as escolas da rede estadual de ensino médio serão de tempo integral até 2025, anuncia Governo - Educação
EDUCAÇÃO

Todas as escolas da rede estadual de ensino médio serão de tempo integral até 2025, anuncia Governo

A expansão do ensino integral faz parte do programa Acelera Seduc


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Governador Rafael Fonteles anunciou nesta sexta-feira (05) que até 2025 todas as 452 escolas da rede pública estadual que ofertam ensino médio vão passar a funcionar em tempo integral, com ensino técnico e profissional. 

“Decidimos ampliar as nossas metas da educação. Até 2025, todas as escolas de ensino médio da rede estadual serão de tempo integral e terão o ensino profissional e técnico integrado”, escreveu em publicação nas redes sociais. 

Nos 100 dias de governo, Fonteles anunciou a ampliação do ensino em tempo integral para mais 104 escolas, totalizando 200 unidades escolares ofertando esta modalidade de ensino até 2023. A expansão das escolas em tempo integral faz parte do programa Acelera Seduc.

 

Todas as escolas da rede estadual de ensino médio serão de tempo integral até 2025, anuncia governo
Seduc

 

O Secretário de Educação, Washinton Bandeira, detalhou que o programa possui três frentes, que incluem os projetos 'Ser integral faz Diferença', 'Recomposição da Aprendizagem'e 'Seduc Tec'. As medidas fazem parte das propostas para a educação do plano de governo. 

“Chegaremos a 104 novas escolas ainda este ano, conforme o Plano de Governo do nosso governador Rafael Fonteles. Já construímos o novo modelo pedagógico das escolas de tempo integral, que vai proporcionar mais resultados de aprendizagem e desempenho para nossos alunos, rumo às primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, informou.

Projetos

De acordo com o governo, o projeto “Ser Integral Faz Diferença”, que faz parte do Programa Acelera Seduc, vai promover a expansão das escolas de tempo integral com o objetivo de ampliar o tempo de permanência dos estudantes na escola, proporcionando melhores condições de aprimorar o ensino e a aprendizagem.

Nesta primeira fase de ampliação, a Rede Estadual passará a contar com 62 mil novas matrículas e 122 municípios ofertando a modalidade de ensino tempo integral.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado