Após rompimento com sócios, Mara Pavanelly anuncia novo nome artístico; entenda - Entretenimento
CRISE NO FORRÓ

Após rompimento com sócios, Mara Pavanelly anuncia novo nome artístico; entenda

Empresários alegam que marca foi registrada por eles durante sociedade com cantora de forró


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A cantora Mara Pavanelly anunciou que não usará mais o seu tradicional nome artístico após rompimento com os empresários Tuta Sancho e Tamer Sancho, da TS Eventos. A decisão, polêmica, tem causado revolta nas redes sociais, principalmente com os fãs que não reagiram bem a mudança. Em nota, a artista informou que, temporariamente, usará apenas o nome "Eh Mara" em seus shows.

Em comunicado, Mara informou que a mudança foi tomada após meses de discussões em busca de uma solução amigável para sanar as inconformidades encontradas nas prestações de contas que, segundo ela, estariam 'incompletas e pouco esclarecedoras' apresentadas pelos ex-sócios.

  

Após rompimento com sócios, Mara Pavanelly anuncia novo nome artístico
Reprodução

   

A cantora de forró relatou que executou todos os shows contratados até o final de janeiro/2023, apesar, segundo ela, "não ter recebido nenhum valor referente aos eventos de dezembro/2022 e janeiro/2023".

Mara esclareceu que enquanto houver essa pendência de dissolução da sociedade não usará o tradicional nome artístico que fazia parte de sua carreira há mais de 20 anos. Para evitar uma briga judicial, a artista resolveu idealizar o projeto "Eh Mara" que, de acordo com ela, vai garantir autonomia e liberdade.

"Você vai ouvir e ver “EH MARA” e saber que estou aqui, no salto e no brilho, com força e garra, porque nasci pra cantar e sei que tenho o apoio incondicional de vocês. Foram vocês que me trouxeram até aqui nesses vários anos, antes mesmo de conhecê-los, e é com vocês que eu vou continuar caminhando. Agradeço imensamente todas as palavras de carinho e atenção recebidas. Amo vocês", escreveu a artista.


Empresários rebatem cantora e divulgam nova versão

Os empresários Tamer Sancho e Tuta Sancho, da TS Eventos, rebateram a versão divulgada pela artista e citaram que a marca "Mara Pavanelly" foi registrada pela sociedade em outubro de 2021. Em um longo texto, a empresa destacou que fez um grande investimento na carreira de Mara nos últimos anos.

Eles alegam que "Mara Pavanelly" não era o nome civil da artista. O nome de batismo, e em registro civil, da cantora é Zilmara Maria de Moraes Barros. Os empresários denunciaram ainda que Mara teria tentado burlar o contrato social da empresa e o registro perante no INPI ao alterar sua certidão de nascimento em cartório no Pernambuco em 13 de janeiro de 2023.

  

Empresários alegam que fizeram um grande investimento na carreira de Mara Pavanelly
Reprodução

   

Os empresários destacam ainda que a marca "Mara Pavanelly" ganhou visibilidade, reconhecimento e lucratividade no meio musical em razão do talento da cantora, mas, nos últimos quatro anos, foi alavancado comercialmente em razão "do trabalho, esforço, investimento financeiro, divulgação, equipe, contatos e expertise dos sócios e que fizeram todo o back stage".

"Ressaltamos ainda o fato de não haver nenhuma proibição de uso da marca por parte dos empresários. A decisão da artista em abster-se do uso da marca, advém da sua estratégia jurídica na dissolução da sociedade. Considerando o equivocado conteúdo da nota publicada pela cantora, bem como tendo em vista a exposição em meia inverdades, pertinente se faz, ainda, esclarecer que não é novidade a postura adotada pela artista", diz trecho da nota.


Os empresários relembraram ainda que em 2014, Mara Pavanelly teria agido de forma semelhante, com objetivo de seguir carreira solo societariamente. "Contudo, como seu objetivo não foi alcançado, em 2019, ela procurou novamente os sócios Tuta Sancho e Tamer Sancho, propondo nova sociedade, apelando para o passado, relembrando parcerias de sucesso, a exemplo a banda Furação do Forró, e sob compromisso de nova postura. Imperioso lembrar que a parceria com a banda Furação do Forró se encerrou, após a Sra. Zilmara Maria avisar que não cumpriria os shows fechados de maio a setembro de 2014, pois estava se desligando de imediato", destacaram.

Por fim, os empresários citaram que a dissolução societária da empresa MARA PAVANELLY PRODUÇÕES ARTÍSTICA LTDA ocorra de maneira justa para todos os envolvidos, sem quaisquer deturpações ou prejuízo à imagem das partes.

Eh Mara

A troca do nome já está sendo divulgada nos próximos eventos da cantora de forró. A artista será uma das atrações do tradicional Zé Pereira de José de Freitas, no Piauí. Na divulgação do banner, o "Eh Mara" já está sendo adotado pela artista. O A10+ não conseguiu contato com Mara para comentar o caso polêmico.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado