Canto do Buriti ganha Centro Cultural - Entretenimento
CULTURA

Canto do Buriti ganha Centro Cultural

A capacidade do centro é de até 300 pessoas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Centro Cultural de Canto do Buriti foi inaugurado em 2022.O espaço fica localizado no antigo Clube União Recreativo e foi totalmente recuperado e transformado no centro que abriga o museu da cidade, salas de oficinas culturais e um auditório para apresentações artísticas.

  
Canto do Buriti ganha centro cultural
 
 
 

Foram investidos na obra R$500 mil, por meio do PRO Piauí, emendas parlamentares e Equatorial. “Recuperamos o espaço, que agora servirá para ofertar à população aulas de música e atividades culturais. Isso coloca uma nova vida cultural para o município, que é importante para toda a sociedade”, afirma o governador Wellington Dias.

Inicialmente, o Centro atenderá 300 pessoas, no entanto sua capacidade é maior. “O espaço fica bem no Centro da cidade. Aqui terá um pouco da história do município, uma sala dedicada a um pequeno museu e salas para que possamos ter oficinas culturais. Já temos aqui seis oficinas, dentre teatro, música, dança e coral. Estamos ainda trabalhando em um auditório que permite várias apresentações. É um espaço multiuso que já nasce atendendo a 300 pessoas e tem um potencial muito grande”, disse o secretário Estadual da Cultura, Fábio Novo.

As emendas parlamentares destinadas ao espaço são dos deputados Fábio Novo e Hélio Isaías. “Temos uma das praças mais bonitas do Piauí e faltava uma integração com esse espaço, que fala muito sobre a história da cidade e da população. Como deputado, tive a oportunidade de alocar emenda, junto com Fábio Novo, e trazer as condições de pôr esse centro cultural para a juventude e para todos. Também é um espaço inclusivo, aqui fazemos o resgate da história da cidade, que é uma porta democrática e que abraça todo o município de Canto do Buriti”, pontuou o deputado Hélio Isaías.

“O PRO Piauí também é cultura. Temos feito, junto com a Secult, um trabalho exemplar na cultura, principalmente recuperando espaços e os transformando em palco de mais opções culturais, sempre com essa organização para poder prestigiar a cultura em todos os seus aspectos. Continuaremos investindo nessa área por todo o Piauí”, concluiu o secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.


Dê sua opinião:

Fique conectado