Novela Jesus volta à programação da Record TV nesta terça-feira (06); saiba tudo - Entretenimento
GRANDE SUCESSO!

Novela Jesus volta à programação da Record TV nesta terça-feira (06); saiba tudo

A novela bíblica vai substituir a 5ª temporada de Reis a partir das 21h


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A novela bíblica Jesus voltará mais uma vez à grade da Record TV a partir desta terça-feira (06) às 21h. A obra foi ao ar originalmente entre julho de 2018 e abril de 2019, em 193 capítulos. O A10+ elenca agora a história do enviado de Deus e algumas curiosidades sobre a produção que substituirá a 5ª temporada de Reis.

  

Jesus volta à programação da Record TV nesta terça-feira (06)
Reprodução

   

Escrita por Paula Richard, com direção de Edgard Miranda e supervisão de texto de Cristiane Cardoso, a novela conta a história do filho de Deus que foi enviado para salvar o mundo. Após uma profecia revelar para o rei Herodes que o salvador estava a caminho, ele manda matar todos os recém-nascidos. Maria foge e o cria como um menino comum, com o passar dos anos Jesus, com seus 12 apóstolos, passa a percorrer os povos para ensinar paz e igualdade.

Quando retorna a Jerusalém, como Rei dos Judeus, com uma gama de fiéis ele enfrenta a ira de Herodes Antipas, filho de Herodes. A história também mostra a crucificação e ressurreição de Jesus.

Elenco:

O Dudu Azevedo é o protagonista da novela. Ele interpreta Jesus.

 

Dudu Azevedo (Jesus)
Record TV

 

Day Mesquita (Maria Madalena) 

 

Day Mesquita (Maria Madalena)
Reprodução

Juliana Xavier e Claúdia Mauro (Maria de Nazaré)

  

Juliana Xavier e Claúdia Mauro (Maria de Nazaré)
Reprodução

   

Mayana Moura (Satanás)

 

Juliana Xavier e Claúdia Mauro (Maria de Nazaré)
Record TV

  

Marcos Winter (Herodes Antipas)

 

Marcos Winter (Herodes Antipas)
Reprodução

   

Judas Iscariotes (Guilherme Winter)

  

Judas Iscariotes (Guilherme Winter)
Reprodução

   

Curiosidades

  • Guilherme Winter, que interpretou o personagem bíblico José do Egito, também está na trama e vive o apóstolo Judas Iscariotes.
  • Três atores foram cogitados para o papel antes de escolherem o ator Dudu Azevedo, são eles: Rodrigo Santoro, Petrônio Gontijo e Igor Rickli.
  • O ator Rodrigo Santoro foi convidado para para viver o protagonista, Jesus, e recebeu a oferta de R$ 8 milhões, salário compatível com o status do ator que tem uma carreira em Hollywood. A oferta foi recusada, mas se aceita teria sido o maior salário já pago na história da TV Brasileira.
  • Petrônio Gontijo, ator que está no elenco da novela, foi convidado para viver Jesus, mas por ter interpretado Edir Macedo no filme biográfico Nada a perder, a emissora deu para ele o papel de Pedro.
  • Igor Rickli, por ter interpretado Jesus em Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e ter a imagem parecida com as representações ocidentais do personagem, mas por ter participado de três novelas seguidas preferiram não saturar a imagem dele.
  • A novela também teve repercussão internacional e foi exibida no Panamá, Moçambique, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Bolívia, Argentina e EUA.
  • Por seu grande sucesso de audiência, a novela foi reprisada em 2020 e em 2022.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado