Alunos de escolas estaduais conquistam 13 medalhas no primeiro fim de semana dos Jogos Escolares - Esportes
ESPORTES

Alunos de escolas estaduais conquistam 13 medalhas no primeiro fim de semana dos Jogos Escolares

Os estudantes conquistaram nove medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, em cinco modalidades


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Estudantes da rede estadual de ensino conquistaram 13 medalhas durante o primeiro fim de semana de disputas dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), Secretaria dos Esportes (Secepi) e Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). Ao todo, os alunos das escolas estaduais conquistaram 9 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, em cinco modalidades.

No handebol, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Joca Vieira conquistou a medalha de ouro na categoria feminina infanto, que compreende estudantes com idade entre 15 e 17 anos. No masculino, o Ceti Conselheiro Saraiva ficou com a medalha de bronze, na mesma categoria.

  
Alunos de escolas estaduais conquistam 13 medalhas no primeiro fim de semana dos Jogos Escolares
Divulgação
 
 
 
No futsal feminino infanto, o lugar mais alto do pódio foi alcançado pelas meninas do Ceti Calisto Lobo, do município de Floriano, região sul piauiense.

Nas modalidades individuais, o destaque ficou por conta dos alunos do Ceti Maria Antonieta, localizado no município de Valença, que conquistaram cinco medalhas no atletismo. Ana Lívia da Silva subiu ao pódio duas vezes. Primeiro com uma medalha de ouro no lançamento de dardo, na categoria infanto. Ela também foi medalha de prata na prova do arremesso de peso.

Alexandra de Jesus venceu a disputa dos 100 metros rasos com barreira, na categoria infanto, e também garantiu uma medalha de ouro para a escola de Valença. Evellen Maria Leal obteve a melhor marca na prova de salto em altura e conquistou a primeira colocação na categoria até 17 anos. O estudante Eduardo Fraga alcançou a segunda melhor marca na categoria masculina da mesma prova e ficou com a medalha de prata.

  
Os estudantes conquistaram nove medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, em cinco modalidades.
Divulgação
 
 
 

No xadrez, Adriana Alves, do Ceti Gayoso e Almendra, do município de Batalha, venceu pela categoria feminina infantil (12 a 14 anos) e chegou ao tricampeonato dos jogos. A segunda colocação ficou com Izabella Carvalho, do Centro Desembargador Amaral, de Curimatá.

Medalhas também no badminton. Marcos Filho, estudante da Unidade Escolar Estado de São Paulo, localizada em Teresina, saiu vencedor da categoria infanto masculino. Entre as meninas, o lugar mais alto do pódio foi ocupado por Rayssa Neres, do Ceti Julia Nunes.

Confira a lista de medalhistas da rede estadual de ensino por modalidade:

Handebol

  • Ceti Joca Vieira (20ª GRE), Teresina - medalha de ouro na modalidade handebol, categoria infanto feminina;
  • Ceti Conselheiro Saraiva (2ª GRE), Batalha - medalha de bronze na modalidade handebol, categoria infanto masculina;

Futsal

  • Ceti Calisto Lobo (10ª GRE), Floriano - medalha de ouro na modalidade futsal, categoria infanto feminina.

Voleibol

  • Ceti José Pereira (4ª GRE), Teresina - medalha de ouro na modalidade voleibol, categoria infanto masculina 

Xadrez

  • Adriana Alves | Ceti Gayoso e Almendra (2ª GRE), Batalha-PI, 2ªGRE - medalha de ouro na modalidade xadrez, categoria feminina infantil (tricampeã);
  • Izabella Carvalho Jacobina | Ceti Desembargador Amaral (15ª GRE), Curimatá - medalha de prata na modalidade xadrez, categoria feminina infantil.

Badminton

  • Marcos Filho| U.E Estado de São Paulo, Teresina - medalha de ouro na modalidade badminton, categoria infanto masculina;
  • Rayssa Neres | Ceti Professora Julia Nunes (21ª GRE), Teresina - medalha de ouro na modalidade badminton, categoria infanto feminina;

Atletismo

  • Alexandra de Jesus e Silva | Ceti Maria Antonieta (7ª GRE), Valença - medalha de ouro nos 100m com barreiras, categoria  infanto feminina;
  • Ana Lívia da Silva Sousa | Ceti Maria Antonieta (7ª GRE), Valença - medalha de ouro na modalidade lançamento de dardo, categoria infanto feminina;
  • Ana Lívia da Silva Sousa | Ceti Maria Antonieta (7ª GRE), Valença - medalha de prata na modalidade arremesso de peso, categoria infanto feminina;
  • Evellen Maria Leal Mendes | Ceti Maria Antonieta (7ª GRE) Valença - medalha de ouro na modalidade salto em altura, categoria infanto feminina;
  • Eduardo Fraga dos Anjos |  Ceti Maria Antonieta (7ª GRE) Valença - medalha de prata na modalidade salto em altura, categoria infanto feminina.

JEPIs

Os Jogos Escolares Piauienses seguem, nesta quinta-feira (4), quando será iniciada a disputa no basquete, no ginásio do Instituto Federal do Piauí (IFPI), no Campus Teresina Central, localizado na Praça da Liberdade, Centro.

Mais de 6 mil alunos participam dos jogos. Desses, cerca de mil são oriundos de escolas da Secretaria de Estado da Educação. O evento reúne estudantes com idade entre 11 e 17 anos, que competem em 22 modalidades: natação em águas abertas, atletismo, atletismo adaptado, basquetebol, badminton, ciclismo, esgrima, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triathlon, voleibol, xadrez, vôlei de praia e wrestling.

A competição dá vaga para os Jogos Escolares Brasileiros, que serão realizados em Recife (PE), João Pessoa (PB) e São Paulo (SP). Em Recife, do dia 29 de setembro a 3 de outubro, ocorrem os JEBs. Em João Pessoa, de 25 de junho a 7 de julho, os Jogos da Juventude. Por fim, em São Paulo, em novembro de 2024, serão realizadas as Paralimpíadas Escolares.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado