Arena do Povo: grupo de pagode irá animar torcedores na Ponte Estaiada nesta segunda (05) - Esportes
EM TERESINA

Arena do Povo: grupo de pagode irá animar torcedores na Ponte Estaiada nesta segunda (05)

Seleção Brasileira volta a entrar em campo, desta vez contra a Coreia do Sul


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Seleção Brasileira terminou a primeira fase da Copa do Mundo perdendo para a Seleção de Camarões por 1×0, apesar de chegar à partida já classificado para às oitavas de finais, o resultado da última sexta-feira (02), não agradou em nada os torcedores que acompanharam a partida na Arena do Povo, instalada no estacionamento do Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada, localizado no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. Apesar do resultado, no final da partida, os torcedores teresinenses caíram na folia ao som do forrozeiro Marquinhos Pajeú, que usando a sua inseparável sanfona, tirou o semblante de tristeza daqueles que esperavam mais uma vitória brasileira na competição mundial, na qual o time busca o seu sexto título.

Arena do Povo: grupo de pagode irá animar torcedores na Ponte Estaiada nesta segunda (05)
PMT
 
 
 

O secretário Lucas Pereira, da Secretaria Municipal de Comunicação Social, destacou que apesar do último resultado, ele segue otimista quanto ao sucesso da Seleção Brasileira de Futebol, e garantiu a continuidade da Arena do Povo, caso os brasileiros se classifiquem nas próximas etapas da copa. Para o secretário, a criação deste espaço esportivo e cultural, foi importante para que os teresinenses pudessem assistir às partidas em um local gratuito e seguro, e ainda com uma grande estrutura. Ele também destaca que a arena vem proporcionando renda para empreendedores locais, que aproveitaram a movimentação do espaço para comercializar diversos produtos, gerando renda para suas famílias.

“O prefeito Dr. Pessoa tem essa preocupação com o povo, ele sempre vem cobrando das pastas, atividades que beneficiem diretamente o povo, principalmente aqueles que mais precisam de atenção do poder público. Aqui na Ponte Estaiada, criamos esse espaço para que as famílias teresinenses pudessem acompanhar os jogos, e tudo vem dando certo, pois a cada partida, temos aumentado o número de cadeiras e mesas e sempre fica gente em pé, comprovando que o público aprovou a iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina”, comenta Lucas Pereira.

Ao lado do marido e dos filhos de quatro e seis anos, a vendedora Luiza Martins, que mora no Residencial Teresina Sul, e que trabalha nas proximidades da Arena do Povo, conta que tem se esforçado para acompanhar as partidas do time brasileiro ao lado da família, e que sem esse espaço, ficaria quase inviável a assistir às partidas por completo. Luiza também aproveitou para parabenizar a gestão municipal pela iniciativa, pois segundo ela, a maioria da população gosta de assistir futebol em grandes telões, mas que nem todos têm condições de ir para churrascarias e bares, que de acordo com ela fica fora do orçamento de muito.

“Aqui é arejado, podemos assistir à partida mantendo o distanciamento social, além do mais, as crianças que vivem em um espaço pequeno, podem desfrutar do parque ecológico que existe aqui, e até mesmo brincar com outras crianças. Essa foi a terceira vez que assisti aos jogos aqui, e com toda certeza, se o Brasil seguir ganhando, continuarei vindo com minha família”, disse Luiza Martins, dizendo ainda que quem procura um ambiente saudável para acompanhar a copa, a Arena do Povo é uma ótima opção.

Brasil X Coreia do Sul

Na próxima segunda-feira (05/12), às 16h, a Seleção Brasileira volta a entrar em campo, desta vez contra a Seleção Sul Coreana de Futebol, isso em um jogo que deverá ser de muita emoção, pois nesta etapa, quem perder, deixa a copa. Para animar os torcedores, a Arena do Povo terá um show de pagode com Jean Nogueira, que fará um esquenta a partir das 15h, voltando a se apresentar no intervalo e no final da partida.

A Arena do Povo é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Comunicação Social e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e ainda com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Piauí. As informações sobre a Arena do Povo podem ser consultadas através do site cultura.pmt.pi.gov.br ou na página cultura_the no Instagram.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado