Argentina elimina a Holanda e América do Sul volta a ser representada em uma semifinal - Esportes
COPA DO MUNDO

Argentina elimina a Holanda e América do Sul volta a ser representada em uma semifinal

Seleção alviceleste cedeu o empate aos holandedes, após ter colocado 2 a 0 no placar. No entanto, garantiu a vaga nos pênaltis


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Argentina de Messi está na semifinal da Copa no Catar. A alviceleste mandou a Holanda de volta para casa, mas com muito sofrimento. Após colocar dois gols à frente no placar, a seleção laranja empatou e a vaga só foi alcançada nos pênaltis.

Com isso, a América do Sul volta a ter um representante nas semis, após ter passado em branco na Copa da Rússia, em 2018. Os gols da partida foram anotados pelo lateral-direito Molina e por Lionel Messi, para a Argentina, e Weghorst, para a Holanda.

O jogo

Até a metade da primeira etapa foram poucos lances relevantes para tirara o 0 a 0 do placar. Ambas equipes rodeavam a área adversária, mas sem conseguir levar perigo aos gols defendidos por Noppert e Emiliano Martínez.

  

Argentina elimina a Holanda e América do Sul volta a ser representada em uma semifinal
Reprodução
  

A primeira finalização saiu dos pés de Lionel Messi, aos 21 minutos. O atacante recebeu na entrada da grande área e soltou a bomba. A bola disparou acima da meta holandesa.

A resposta da seleção laranja não demorou. Em boa troca de passes, Memphis deixou para Bergwijn, que chutou de média distância para fora do gol.

Mas, a Argentina tem Messi e o cara é fora de série! O camisa 10 da alviceleste recebeu na intremediária e escancarou a defesa holandesa com apenas um toque, que deixou Molina cara a cara com Noppert. Com toque sutil, o lateral-direiro abriu o placar do jogo.           

Segundo tempo

A Argentina iniciou o segundo tempo de forma tranquila, com trocas de passes que visavam tirar as chances da Holanda igualar o placar.

E lembra do Messi? A primeira grande chance da etapa final também veio com o craque. Derrubado próximo ao canto esquerdo da grande área, ele mesmo foi para a cobrança. Na batida, a bola passou rente ao travessão.

E foi na bola parada que saiu o segundo gol argentino. Acuña foi derrubado na área por Dumfries e o juiz marcou pênalti. Messi botou a bola na marca da cal e estufou as redes: Argentina 2, Holanda 0.

No entanto, aos 37, a Holanda acordou na Copa do Mundo e encostou no placar. Weghorst aproveitou cruzamento vindo da esquerda e cabeceou no cantinho da meta de Emiliano Martínez: 2 a 1.

Nos minutos finais, cenas lamentáveis: Paredes abre a caixa de ferramentas, deu dois carrinhos seguidos no meio campo e ainda chutou a bola contra o banco de reservas holandês. Geral levantou para acertar as contas coim o Argentino, que caiu antes de confusão generalizada.  Felizmente, a confusão parou por aí.

A pressão holandesa continuou e deu resultado! Em cobraça de falta no último lance da etapa final, Berghuis optou por rolar rasteiro para Weghorst, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Empate épico da Holanda!

Prorrogação

Nos primeiros minutos do tempo extra, era perceptível o abatimento da equipe alviceleste. Apesar de continuar com a posse de bola, Messi e companhia levavam pouco perigo à meta holandesa. As duas equipes praticamente deixaram o tempo passar e o placar passou em branco ao final do primeiro tempo.

Na etapa seguinte, a Argetina quase voltou a tirar a igualdade do placar. Lautaro Martínez recebeu na grande área e soltou a bomba. A bola desviou em Van Dijk e saiu para escanteio.

Pouco tempo depois, nova chegada da alviceleste. Enzo Fernández soltou a canhota, que passou rente à trave holandesa.

O gol argentino parecia amadurecer. Chutes de Messi e Dí Maria levaram perigo, mas foi o volante Enzo Fernández que quase decidiu, com um balaço da intermediária, que explodiu na trave.

Mas, nada feito: as quartas de final entre Holanda e Argentina seria decidida nas penalidades!

Pênaltis

Van Dijk abriu a série de cobranças e Emiliano Martínez defendeu. Messi guardou o dele. Na segunda cobrança para os holandedes, o goleiro argentino brilhou de novo, após chute de Berghuis.

Nas últimas cobranças todos converteram e sobrou para Enzo Fernández o chute derradeiro. Mas o argentino errou! Era hora da Holanda tentar a igualdade, com Luuk de Jong, que converteu o dele.

A cobrança derradeira saiu dos pés de Lautaro Martínez, que estufou as redes e colocou a Argentina em uma das semifinais da Copa no Catar!

Próximo jogo

Classificada para a semifinal, a Argentina terá pela frente a Croácia, que mais cedo eliminou o Brasil da Copa no Catar. O jogo acontece na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), também no Estádio Nacional de Lusail.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado