Cerapió 2026 cruzará a linha de chegada em Teresina no dia 30, após quatro dias de provas - Esportes
ESPORTES

Cerapió 2026 cruzará a linha de chegada em Teresina no dia 30, após quatro dias de provas

O evento vai começar no dia 27 de janeiro e percorrerá mais de 30 municípios.


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

No dia 30 de janeiro, Teresina receberá pilotos e navegadores de diversas regiões do Brasil que participam do Cerapió, tradicional rally de regularidade do Nordeste. A chegada, que ocorrerá na arena do Teresina Shopping, marca a conclusão de cerca de 1.000 quilômetros de prova, com largada em Aracati (CE), no próximo dia 27. O percurso cruza mais de 30 municípios, com pernoites em Canindé (CE), Sobral (CE), Piracuruca (PI) e Piripiri (PI).

Organizada pela Radical Produções, com patrocínio do Governo do Piauí, a competição abre a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade e Enduro, com chancela da CBM e CBA, e leva para o estado uma caravana de mais de mil pessoas, entre competidores, equipes de apoio, mecânicos, imprensa, convidados e organização.

  
Cerapió 2026 cruzará a linha de chegada em Teresina no dia 30, após quatro dias de provas Divulgação
 
 
 

São participantes vindos das cinco regiões do país, representando quase 100 municípios brasileiros. De Marechal Floriano (ES), o piloto Erasmo Schwanz, inscrito na categoria Over 45, segue para a quinta participação no Cerapió. Ele alia resistência e estratégia como poucos. “Fui campeão por três vezes do rally. Com grande prazer, este ano estaremos de volta para mais uma prova, sempre muito bem-organizada”, salienta.

De acordo com o organizador do evento, Ehrlich Cordão, o roteiro do Cerapió 2026 é bem variado. “Largamos do litoral cearense e avançamos rumo ao Piauí, passando pelo sertão e pela serra. Neste ano, entre as dezenas de cidades que vamos cruzar, destacamos Piracuruca, onde o povo é bastante religioso e tem a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição tombada pelo IPHAN. Também passaremos por Piripiri, terra natal do humorista João Cláudio Moreno”, destacou Cordão.

O evento geral deve movimentar cerca de R$ 8 milhões, com impacto direto nas áreas do turismo, esporte e economia.

Ao entrar no Piauí, o Cerapió marcará a segunda metade da disputa (reta final). O clima seco e quente da região, tende a ser mais um obstáculo aos desafios da competição, que apresenta terrenos com erosões, pedras, trechos arenosos e muitas pegadinhas e balaios.  “A prova está equilibrada e testará a resistência física e mental dos participantes”, pontua Cordão.

Para a programação completa acesse o site oficial www.piocera.com.br.

Estrutura e organização

O 39º Rally Cerapió conta com patrocínio master de Consórcio Honda, Ministério do Turismo, Governo do Brasil, do Lado do Povo Brasileiro. Patrocínio de GWM, Governo do Piauí, Governo do Ceará.

Conta ainda com o apoio da Reron e Teresina Shopping e apoios institucionais das Prefeituras de Aracati, Canindé, Sobral, Piracuruca e Prefeitura de Teresina.

O evento é supervisionado pela Federação de Motociclismo do PI e CE / CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação de Automobilismo do PI e CE / CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, com organização da ABR e realização da Radical Produções.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta do A10Cast, podcast da TV Antena 10?

ver resultado