CUFA trará o ex-capitão Cafu para lançamento da Taça das Favelas do Piauí - Esportes
EVENTO

CUFA trará o ex-capitão Cafu para lançamento da Taça das Favelas do Piauí

Evento acontecerá dia 7 de agosto no Teatro 4 de Setembro


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Central Única das Favelas confirma a presença do ex-capitão da seleção brasileira, Cafu, durante o lançamento oficial da Taça das Favelas do Piauí, que acontecerá dia 7 de agosto, no Teatro 4 de Setembro, Centro de Teresina.

Campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, o ex-lateral vai ser a atração do evento de abertura oficial do maior torneio de futebol de campo entre favelas e periferias do mundo, que terá em 2022 a sua primeira edição no estado.

  

CUFA trará o ex-capitão Cafu para lançamento da Taça das Favelas do Piauí
Reprodução

  

"Estarei com vocês no dia 7, o embaixador não poderia ficar fora. Quero todo mundo no lançamento, se divertindo, bagunçando, porque o capitão estará com vocês nesse dia tão importante não só para o capitão Cafu, mas para vocês também, que pela primeira vez estará levando a Taça das Favelas ao Piauí", disse Cafu.

Realizada pela CUFA Piauí, a primeira edição da Taça conta com a parceria de arbitragem e material da Federação de Futebol do Piauí (FFP). As inscrições já estão abertas e vão até dia 3 de agosto. Para inscrever seu time, basta acessar este link e preencher o formulário:https://linktr.ee/tacadasfavelaspi. O time campeão no Piauí vai a São Paulo disputar a Taça das Favelas nacional.

"Essa competição maravilhosa, onde não é só uma competição, mas inclusão. Taça das favelas é inclusão, é fazer com que as crianças integrem na sociedade, jogando futebol e se divertindo. Estarei com vocês", finalizou o pentacampeão mundial.

Taça das Favelas

Organizada pela Central Única das Favelas – CUFA, a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo! Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final.

A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

  

Evento acontecerá dia 7 de agosto no Teatro 4 de Setembro
Reprodução
  

A primeira edição da Taça das Favelas foi realizada em 2012, e desde então tem se consolidado como uma importante oportunidade de revelação de novos talentos para o futebol. Entre os destaques estão Erick Brendon, atual jogador do América, que disputou a Taça das Favelas 2012 representando o Complexo do Alemão, e Matheus Norton, que jogou a edição de 2013 e, no ano passado, se destacou na conquista do Torneio de Terborg, na Holanda.

A competição ganhou ainda mais notoriedade no cenário mundial, tendo sua importância e relevância reconhecida por grandes craques da bola como Zico, Júnior, Bebeto e Romário. Hoje a Taça é um sucesso e a cada ano cresce o número de favelas inscritas.

Além de dar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e irem em busca do sonho de se tornar jogador profissional, a Taça das Favelas tem como fio condutor proporcionar novas experiências educacionais e culturais a estes jovens. Acreditamos que a conscientização é essencial também fora do campo de jogo, e é dessa forma, pensando além das quatro linhas, que a CUFA oferece workshops e palestras durante o torneio.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado