De volta ao Piauí após uma década, Flamengo enfrenta o Altos neste domingo no Albertão - Esportes
COPA DO BRASIL

De volta ao Piauí após uma década, Flamengo enfrenta o Altos neste domingo no Albertão

Com expectativa de casa cheia, governo do Estado monta força-tarefa para receber torcedores em estádio


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

De volta ao Piauí após uma década, o Flamengo-RJ enfrenta o Altos, pela primeira vez, neste domingo (01) no estádio Albertão, em Teresina. A expectativa é que 25 mil torcedores compareçam ao local para acompanhar a partida entre os times. O duelo ocorre pela 3ª fase da Copa do Brasil.

 

De volta ao Piauí após uma década, Flamengo enfrenta o Altos neste domingo no Albertão
Reprodução

   

Na noite de sábado (29), a delegação rubro-negra foi recebida com muita festa pelos torcedores que vibraram com a chegada dos jogadores. Mesmo com a ausência das principais estrelas do time, Gabigol e Arrascaeta, no aeroporto de Teresina, centenas de torcedores lotaram ruas próximas e fizeram a festa com a passagem do ônibus.

 

Entre os atletas relacionados do Flamengo para o jogo estão Bruno Henrique, David Luiz, Diego Ribas, Diego Alves, Marinho e Rodrigo Caio. A escolha de um time alternativo para o duelo contra o Altos-PI já era esperada, principalmente porque a equipe jogou na última quinta-feira (28) no Chile pela Libertadores. 

Na quinta-feira (04), o Flamengo viaja para a Argentina, onde enfrenta o Talleres pela competição continental. 

Melhorias no Albertão 

Nesta semana, a reforma no gramado do estádio Albertão foi concluída para a partida. O campo passou por um processo de modernização e recebeu investimento de R$ 100 mil bancados pelo próprio Flamengo.

 

Albertão recebeu reforma e reparos emergenciais em suas instalações
TV Antena 10

   

Além das melhorias no campo, o Albertão teve outras adequações de pintura em outros setores, reposição dos refletores nas torres, reformas nas instalações elétricas e hidrossanitárias.

Reforço na segurança e ruas bloqueadas no entorno do Albertão 

Torcedores, dirigentes, atletas, jornalistas, vendedores ambulantes, profissionais de saúde e funcionários do estádio terão à disposição um efetivo de 216 policiais militares e 35 viaturas, no entorno e dentro do estádio, antes, durante e depois da partida, marcada para começar às 18h deste domingo (01).


“O Piauí mais uma vez sedia um grande jogo de futebol, como já ocorreu no passado, com o Santos, Corinthians… e o próprio Flamengo. O Governo do Estado fez a sua parte, no sentido de garantir a segurança das pessoas que forem ao Albertão. O policiamento será reforçado e todos poderão ir ao jogo com a tranquilidade e na certeza de que tudo foi feito para que a paz e a volta para casa estejam garantidas”, afirmou o secretário de Estado do Governo, Antônio Neto.

Segundo a Polícia Militar, as ruas que ficam no entorno estádio Albertão serão isoladas. Apenas torcedores com ingresso em mãos e profissionais que vão trabalhar no estádio terão acesso ao perímetro. 

Equipes dos comandos especiais das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, Bptran, Strans e Guarda Civil Municipal farão a segurança interna e externa das pessoas que forem ao Estádio Albertão. O plano de segurança conta ainda com o apoio de cinco ambulâncias do Samu.

Sobre

O duelo entre Altos contra Flamengo terá início às 18h deste domingo (01) no estádio Albertão, em Teresina. A volta acontece dia 21 de maio, no Maracanã.

O Altos chegou à terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Sport e o ABC. É a primeira vez que o clube piauiense participa desta etapa da competição.


Dê sua opinião:

Fique conectado