Holanda vence os Estados Unidos por 3 a 1 e está nas quartas de final da Copa do Catar - Esportes
COPA DO MUNDO

Holanda vence os Estados Unidos por 3 a 1 e está nas quartas de final da Copa do Catar

Time europeu chegou a ser pressionado pelos norte-americanos, mas teve consistência na defesa e precisão no ataque para classificar


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Holanda venceu e Estados Unidos por 3 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Neste sábado (3), no estádio Khalifa International, os norte-americanos até chegaram a pressionar, mas pararam no sistema defensivo holandês ou na falta de precisão dos americanos. 

Já a Laranja Mecânica funcionou bem também no ataque. No primeiro tempo, marcaram Memphis e Blind, e na segunda etapa, Dumfries. O gol dos EUA foi de Wright, mas não adiantou e a seleção volta para casa, eliminada na primeira fase de mata-mata. 

  
Holanda é a primeira seleção a se classificar às quartas da Copa do Mundo
reprodução / Twitter Fifa
 
 


Já a Holanda espera agora o vencedor de Argentina e Austrália nesta tarde, às 16h (horário de Brasília), para saber quem vai enfrentar nas quartas de final.

No comecinho do jogo, os europeus já mostraram que têm mais tradição no futebol. Mesmo sendo pressionado pelos norte-americanos, aos 9 minutos, Dumfries cruzou rasteiro para trás e Memphis Depay chutou de primeira com precisão. Sem chances para o goleiro Turner.

Mesmo após o gol, os Estados Unidos não se intimidaram e foram ao ataque, mantendo mais posse de bola. Só que não contavam com o sólido sistema defensivo holandês. O time ficou fechadinho e mais uma vez foi certeiro quando teve chance de marcar. 

No fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, Dumfries novamente cruzou rasteiro dentro da área, mas agora a bola encontrou o lateral-esquerdo Blind, que chutou e fez o segundo da Holanda. 

Depois do intervalo, os Estados Unidos começaram a segunda etapa mais um vez em cima da Holanda e poderiam ter diminuído o placar, em uma das boas descidas de Pilisic, principal jogador dos EUA. 

Turner evitou o que seria o terceiro gol europeu. Koopmeiners chutou, o goleiro deu rebote, e Memphis dá um peixinho de cara para o gol, mas o norte-americano conseguiu pegar a bola.

Até que aos 30 minutos da segunda etapa a pressão dos EUA mexeu no placar. Pulisic cruzou e Wright desviou para diminuir a vantagem holandesa.

O que seria a reação norte-americana mais uma vez foi combatida pela Holanda. Dessa vez, Dumfries fez o gol. O lateral-direito recebeu cruzamento de Blind sozinho e fez o terceiro gol holandês.

O trio de arbitragem brasileiro, Wilton Sampaio, Bruno Boschilia e Bruno Pires, teve pouco trabalho e não houve nenhum lance polêmico na partida.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado