Marrocos faz história e nos pênaltis, elimina a Espanha na Copa do Mundo - Esportes
PARTIDA

Marrocos faz história e nos pênaltis, elimina a Espanha na Copa do Mundo

Pela primeira vez, seleção marroquina está classificada para as quartas de final do Mundial


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Marrocos venceu a Espanha e está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo no Catar. O jogo aconteceu no estádio Cidade da Educação, nessa terça-feira (6), ao meio dia. A vitória veio nos pênaltis, com Hakimi sendo o protagonista e convertendo a última cobrança. É a primeira vez na história que a seleção marroquina avança para as quartas de final do Mundial.

Os marroquinos eram maioria absoluta no Cidade da Educação. Durante toda a partida, os torcedores empurraram o time africano, enquanto os espanhóis, em menor número e mais tímidos, não conseguiram vencer o barulho dos adversários.

  

Marrocos faz história e nos pênaltis, elimina a Espanha na Copa do Mundo
Reprodução Youtube

  

A Espanha se despede do Mundial como uma das favoritas e um dos destaques da competição. Foram 9 gols, em 4 jogos. Com um elenco jovem e renovado, um dos momentos mais marcantes da seleção espanhola foi a goleada de 7 a 0 logo na estreia, diante da Costa Rica.

Mais uma vez, os espanhóis ficaram de fora nos pênaltis. Em 2018, os anfitrões russos eliminaram a Espanha na disputa de pênaltis, também nas oitavas de final.

O jogo

A primeira etapa começou disputada, principalmente no meio-campo, com chances para os dois lados. Porém, a seleção espanhola logo tomou conta do jogo. Apesar da maior posse de bola, a Espanha não converteu nenhuma oportunidades em gol. 

Durante algum tempo, por volta dos 20 minutos, a seleção marroquina começou a pressionar mais os espanhóis e conseguiu bons contra-ataques, mas nenhum terminou com comemoração dos marroquinos. No final, Marrocos teve 3 chutes, com apenas 1 deles sendo no gol. A seleção espanhola teve apenas um chute e não foi em direção ao gol do goleiro Bounou.

As duas equipes se mantiveram com as defesas sólidas e os primeiros 45 minutos acabaram com mais posse de bola da Espanha, mas sem gols no estádio Cidade da Educação, no Catar.

Os 45 minutos finais começaram com pouca emoção. Em um jogo embolado no meio de campo, foram poucas as chances ofensivas das duas equipes. Da metade para frente, só deu Espanha. Com mais de 60% de posse de bola, os espanhóis encurralaram a equipe marroquina, que não conseguiu sair do próprio campo de defesa.

No finalzinho, Marrocos voltou para o jogo e conseguiu bons contra-ataques, mas, mais uma vez, não conseguiu converter as chances em gols. O juiz apontou para o centro do campo e fim do tempo regulamentar. Zero a zero no tempo normal.

Os marroquinos começaram a prorrogação já com todas as alterações permitidas nos 90 minutos tradicionais, enquanto Luis Enrique substituiu apenas 3 dos seus titulares.

Os primeiros 15 minutos começaram mais agitados que o final do tempo regulamentar. Tanto a Espanha, quanto Marrocos perderam chances inacreditáveis diante do gol adversário. A segunda etapa correu ainda mais embolada no meio-campo, com a Espanha oferecendo um pouco mais de perigo que a seleção marroquina. Apesar do domínio espanhol, a seleção marroquina teve algumas chances e continuou perdendo gols inacreditáveis.

Fim do tempo extra, zero a zero. Marrocos e Espanha decidiram a vaga nos pênaltis.

Marrocos começou cobrando, com Sabiri. O camisa 11 marcou e colocou os marroquinos na frente. Sarabia foi o primeiro espanhol a cobrar e acertou a trave do Cidade da Educação. Seleção marroquina na frente. Em seguida, o camisa 7 do Marrocos converteu e manteve a liderança dos africanos. Soler, da Espanha, foi o segundo a bater e Buono pegou. Vantagem marroquina ainda maior. 

Benoun, do Marrocos, bateu e parou em Unai Simón. Sérgio Busqets bateu e Buono pegou mais uma. Marroquinos ainda na frente. Hakimi converteu a quarta cobrança e fez história, classificando Marrocos para as quartas de final pela primeira vez.

Próximo jogo

Nas quartas, o Marrocos enfrenta o vencedor da partida entre Portugal e Suíça, que acontece ainda nesta terça-feira, porém às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.

O jogo dessa chave acontece no dia 10 de dezembro, ao meio dia. O palco desse duelo de quartas de final é o estádio Al Thumama.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado