"Erramos na Série D", afirma diretor de futebol do Fluminense após eliminação na Série D - Esportes
DESPEDIDA

"Erramos na Série D", afirma diretor de futebol do Fluminense após eliminação na Série D

Em entrevista coletiva, Vicente Medeiros citou falhas e pontuou objetivos cumpridos na temporada


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Com a derrota por 2 a 1 para o Juventude Samas neste domingo (17) o Fluminense foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Após a eliminação, o diretor de futebol do clube, Vicente Medeiros, apontou erros na Série D e destacou as conquistas da temporada. 

  

Fluminense
Aldo Carvalho / Fluminense

  

Analisando a elaboração e execução do planejamento para temporada 2022, Vicente Medeiros afirma que o média de idade do elenco foi um dos erros cometidos pelo clube. 

“Nosso elenco foi um elenco de uma idade superior, foi um erro. Nós devíamos ter jogadores mais novos. O aproveitamento da base, foi muito pouco aproveitado base que é um trabalho a ser continuado. Pode ter sido um erro? Pode ter sido um erro, mas a gente vai tentar corrigir isso. E tentar ver para o ano que vem para se ter uma equipe muito sólida”, dita o diretor de futebol, Vicente Medeiros. 

Durante a temporada, as contusões também foram constantes na equipe. Jogadores importantes para o elenco, como o atacante Eduardo, o meia Bismarck, e o goleiro Fábio, desfalcaram a equipe. 

“A questão de contusões, isso o Fluminense passou pro dificuldades horríveis. Nós tivemos esse ano, mesmo com trabalho de fisiologista, com nutricionista, com tudo que o Fluminense tem, nós tivemos ainda, vamos para quarta cirurgia de joelho. Então isso atrapalhou”, conta o diretor. 

  

Vicente Medeiros, diretor de futebol do Fluminense
divulgação / Fluminense


Nos 14 jogos disputados na Série D, o Fluminense conquistou 4 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Embalado no começo da quarta divisão, o tricolor viveu uma boa sequência, porém a má fase fez o clube deixar o G4 e se complicar na competição.

Na última rodada, disputada no domingo contra o Juventude Samas, o clube piauiense tinha chances de classificação, mas não conseguiu o resultado esperado.

“Fluminense não para. A gente vai dar continuidade a um trabalho. Vai fazer todo uma reformulação do profissional, vê as falhas que tiveram na Série D que para nós é uma coisa nova. Às vezes a gente quer a coisa muito rápida e a gente ainda não tinha disputado essa categoria ainda como profissional. Mas a gente vai conseguir esses objetivos porque a gente já está planejando, já está tentando ver para o ano de 2023 todos os erros que foram feitos na Série D e corrigir para na próxima vez a gente não sofrer como sofreu esse ano", fala. 

  

Técnico Marcelo Vilar
Aldo Carvalho / Fluminense

   

Anunciado em agosto de 2021, Marcelo Vilar comandou o Fluminense do início ao fim da temporada. Questionado dentro da Série D, o treinador permaneceu até a última rodada. Sobre a sequência do técnico para próxima temporada, Vicente Medeiros deixou em aberto. 

“Essa questão da permanência do treinador ou não nós temos esse trabalho muito forte dessa questão de treinadores do Fluminense. Às vezes pode ser trocado um treinador e dar certo e às vezes manter um treinador e aquele trabalho ser continuo. Vamos nos reunir com Dr. João Vicente e ver quais os procedimentos que vão ser tomados para essa equipe que está aqui hoje”, pontua.

Mesmo com a eliminação, Vicente destaca os objetivos alcançados na Copa do Brasil e no Estadual.

“Nós fizemos o planejamento pro ano de 2022 com vários objetivos. O primeiro era passar de uma fase na Copa do Brasil, nós passamos, segundo era ser campeão Piauiense pela primeira vez, nós conseguimos, e o outro objetivo era passar de fase e mudar para Série C e isso nós não conseguimos. Teve falhas? Teve falhas. Já está sendo estudado, já há três semanas, um planejamento novo para 2023”.

  

Fluminense conquista título Estadual
Aldo Carvalho / Fluminense

  

“Estamos com cinco anos. Com cinco anos o Fluminense ganhou tudo. Ganhou Sub20, ganhou Sub17, Sub15, ganhou profissional, subiu de Série B pra Série A, foi vice-campeão, foi campeão. Então é um time vencedor. Futebol se perde e se ganha. Erramos na Série D? Erramos. Mas nós vamos corrigir para o ano que vem e vamos subir no ano que vem”, finaliza.

Mantendo apenas a base, o Fluminense deve voltar com a equipe profissional em novembro para disputa do largo calendário em 2023. Com a conquista do título Estadual, o clube ganhou vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado