Sete pessoas são presas na Espanha por insultos racistas contra Vini Jr. - Esportes
CASO DE RACISMO

Sete pessoas são presas na Espanha por insultos racistas contra Vini Jr.

Atacante brasileiro foi alvo de torcedores racistas durante a partida entre Valencia e Real Madrid no último domingo (28)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 11h15)

A polícia espanhola informou nesta terça-feira (23) que prendeu sete suspeitos de ataques racistas contra o brasileiro Vinícius Jr., jogador do Real Madrid.

Segundo informações da polícia, três pessoas — todas espanholas e com idade entre 18 e 21 anos — foram presas na cidade de Valência, no leste do país, por suspeita de serem os autores dos gritos racistas do último domingo (21), no estádio Mestalla, na partida do Real contra o Valência.

  

Vini Jr é vítima de racismo
Record TV

   

Na segunda-feira (22), o atleta publicou um vídeo nas redes sociais, ressaltou não ter sido a primeira vez em que ele foi alvo de racismo no campeonato espanhol e reuniu provas de que está sendo alvo constante dessas agressões.

Em um forte depoimento, o jogador brasileiro disse viver uma "surpresa desagradável" todas as vezes em que joga fora de casa pelo Campeonato Espanhol.

"Mas o discurso sempre cai em “casos isolados”, “um torcedor”. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão)", escreveu Vini.

Além disso, a polícia prendeu mais quatro homens, em Madri, com idade entre 19 e 24 anos, suspeitos de colocar, em janeiro, um boneco que representava Vini Jr. enforcado numa ponte.

Assista ao momento das prisões em Madri:


Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado