📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um adolescente de 16 anos, identificado apenas como Matheus, morreu vítima de afogamento no rio Poti, nas proximidades do Complexo Esportivo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona Leste de Teresina, na tarde desse domingo (18).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem teria se afogado após tentar resgatar uma pipa que havia caído na água. O corpo foi encontrado, por volta das 6h40, na manhã desta segunda-feira (19).
Após localizarem o jovem, os mergulhadores acionaram o Instituto Médico Legal de Teresina (IML), que recolheu o corpo para os procedimentos necessários ao caso.
Outros casos
Francimildo Muniz dos Santos, 22 anos, morreu afogado em pescaria no Rio Parnaíba no zona rural de União. Ele estava acompanhando de outras pessoas no momento do ocorrido. Segundo testemunhas, ele pescava com uma garrafa quando o objeto foi levado pela correnteza, ao tentar pegar o objeto, ele se afastou e acabou se afogando.
Já na zona Sudeste de Teresina, um homem, ainda não identificado, morreu após se afogar neste em uma piscina no Clube dos Rodoviários. De acordo com relatos de testemunhas ao A10+, a vítima estava acompanhada por outras pessoas na piscina no momento do mergulho. No entanto, ninguém percebeu sua ausência de imediato e, quando notaram que ele permanecia submerso, ele já havia falecido.
Reprodução
Em José de Freitas, Pedro Henrique Cardoso, de 29 anos, morreu afogado no Sangradouro da Barragem do Bezerro. Essa foi a quinta morte por afogamento registrada no município em 2025.
A TV Antena 10 apurou que Pedro Henrique estava tomando banho no local quando mergulhou e possivelmente bateu a cabeça na estrutura de concreto, ficando desacordado. Outros jovens que estavam presentes conseguiram retirar o corpo da água e o colocaram sobre a parede do sangradouro, tentando reanimá-lo, mas sem sucesso.
Fonte: Portal A10+