Adolescente morre afogado em barragem de José de Freitas, no Piauí - Geral
TRAGÉDIA

Adolescente morre afogado em barragem de José de Freitas, no Piauí

Levantamento mostra aumento de 225% no número de afogamentos no Piauí nos três primeiros meses de 2023


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um adolescente identificado apenas como Samuel, de 13 anos, morreu afogado no sangradouro da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, no Piauí, nesse domingo (30). O jovem estava mergulhando no local quando desapareceu nas águas. O corpo foi encontrado por populares da região.

O adolescente é filho de Sonia Maria, uma dona de casa residente no bairro Marmelada. A Polícia Militar acompanhou o trabalho dos populares no local durante buscas pelo corpo. 

Adolescente morre afogado em barragem de José de Freitas, no Piauí Reprodução

   

Na região, moradores denunciam a falta de salva-vidas e sinalização de perigo no local onde ocorreu a tragédia. Segundo eles, a barragem não tem placa, muito menos informações onde os banhistas podem nadar.

No Piauí, afogamentos aumentam 225% nos três primeiros meses de 2023 

Dados do Corpo de Bombeiros apontam que o número de afogamentos nos primeiros meses deste ano aumentou 225% comparado ao mesmo período no ano passado. Eles também reforçaram o alerta para os banhistas tomarem cuidado, pois o volume das águas aumentaram em várias regiões do Piauí. 

Os números do Corpo de Bombeiros, de janeiro a abril, registram que foram 26 casos de afogamentos. No ano passado foram registrados 08 casos no mesmo período. Somente no mês de março, 11 afogamentos foram contabilizados contra apenas um caso no mesmo mês em 2022. Os números representam um aumento de afogamento de 225%.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado