Agespisa anuncia reajuste de 8,54% na tarifa de água e esgoto no Piauí - Geral
REAJUSTE

Agespisa anuncia reajuste de 8,54% na tarifa de água e esgoto no Piauí

Valor pretende equilibrar custos e reajustar tarifa considerada defasada


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Agespisa anunciou um novo reajuste na tarifa para 155 municípios do Piauí a partir do mês de junho. O novo valor eleva em 8,54% as tarifas. Na resolução, o aumento é considerado necessário pela defasagem dos valores cobrados anteriormente.

“Os preços praticados com base nas tarifas vigentes estão defasados, não estando, por conseguinte, produzindo receita suficiente para cobertura dos custos de operação, manutenção e expansão dos sistemas, além de dificultar o atendimento universalizado”, diz a resolução.

  

Agespisa TV Antena 10
   

A resolução também cita que a solicitação de aumento foi baseada no último o reajuste na Tarifa de Energia Elétrica, praticado pela Companhia de Energia do Piauí – EQUATORIAL- PI em dezembro de 2022, que elevou o impacto no preço do KWH em 25.61%.

“Este reajuste na tarifa de energia elétrica, produziu um aumento substancial nos custos da operação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água e no tratamento de esgotamento sanitário, bem como, na expansão dos referidos sistemas”, considera a resolução.

O A10+ apurou que o novo reajuste atingirá 184 localidades em 155 municípios e 29 povoados.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado