📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Após três dias, chegou ao fim a paralisação dos trabalhadores da limpeza pública de Teresina. O presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep), Jônathas Miranda, informou ao A10+ que as empresas já realizaram o pagamento e que garis retomam a coleta de lixo ainda nesta tarde. O movimento provocou inúmeros transtornos na capital.
O sindicalista destacou que devem ser pagos também, além do salário, o vale-alimentação, transporte e férias de alguns trabalhadores. Atualmente, 1.700 trabalhadores atuam na limpeza urbana e coleta de lixo da capital. "Garantimos que 100% da categoria vai retornar os trabalhos ainda hoje”, disse.
Mais cedo, a Prefeitura de Teresina iniciou a limpeza de pontos que registraram acúmulo de lixo durante a paralisação dos trabalhadores. A ação emergencial foi realizada pelas Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (Saads), em todas as regiões da capital.
A paralisação dos trabalhadores da limpeza pública teve início na última segunda-feira (10). A categoria denunciou atrasos no pagamento do salário e também do ticket alimentação. Além da coleta, ficaram prejudicados serviços de capina, além de limpeza de praças e ruas de Teresina.
Fonte: Portal A10+