Bombeiros do Piauí retornam de missão humanitária na Bolívia contra incêndios florestais - Geral
OPERAÇÃO

Bombeiros do Piauí retornam de missão humanitária na Bolívia contra incêndios florestais

Os focos de incêndio estavam localizados na região do parque nacional da cidade de San Ignacio de Velasco e em comunidades indígenas próximas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os bombeiros militares do Piauí, enviados para combater incêndios florestais na faixa de fronteira com a Bolívia, retornaram para o Brasil. A operação encerrou no último dia 19 de outubro e era composta por 62 bombeiros do Brasil. 

Os focos de incêndio foram registrados na região do parque nacional da cidade de San Ignacio de Velasco e em comunidades indígenas próximas.

  

Bombeiros do Piauí retornam de missão humanitária na Bolívia contra incêndios florestais
Divulgação

   

“Chegamos à cidade de San Ignacio de Velasco, e de lá, partimos para as áreas de incêndios florestais, que aconteciam na região do parque nacional de San Ignacio de Velasco, e em comunidades indígenas próximas. Foram 44 dias de combate a estes incêndios. Uma operação árdua, mas tivemos êxito. A operação também teve a cooperação das equipes de outros países como Chile, França e Canadá. Estamos à disposição e seguimos representando nosso estado na Força Nacional de Segurança Pública”, explicou o Tenente Francisco Gilberto.

Os tenentes Marcos Nunes e Francisco Gilberto, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, e que fazem parte do quadro de agentes da Força Nacional de Segurança Pública, foram os militares enviados para a missão, que faz parte de uma iniciativa do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, e de coordenação do Ministério das Relações Exteriores, por meio da Agência Brasileira de Cooperação. As ações são chefiadas por especialistas em desastres do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

  

Bombeiros militares do Piauí reforçam missão humanitária na Bolívia
Reprodução

   

A ação também ocorreu em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).

Fonte: Portal A10+ com informações do Governo do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado