Caminhão tomba e mata três pessoas na PI 112, em União; vítimas são identificadas - Geral
ACIDENTE

Caminhão tomba e mata três pessoas na PI 112, em União; vítimas são identificadas

O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (06)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 11h55)

Um caminhão carregado com cerâmica tombou na manhã desta quinta-feira (06), matou três pessoas e deixou outras quatro feridas na PI 112, em União, a 54 km de distância de Teresina. O veículo vinha do estado da Bahia.

O Corpo de Bombeiros começou por volta das 10h30 da manhã a resgatar o corpo das três vítimas, identificadas como Leonardo Coresma Lima de 69 anos e João Roberto do Nascimento de 53 anos. Ambos estavam na cabine do motorista e morreram devido ao impacto do acidente. O motorista do caminhão foi identificado como Gabriel Moura dos Santos, ele foi socorrido com vida e já prestou depoimento na delegacia.

  

Caminhão tomba e mata três pessoas na PI 112, em União
Reprodução

  

Testemunhas relataram que haviam sete pessoas no caminhão e que três morreram morreram no local do acidente. A principal hipótese é de que o motorista do caminhão teria perdido o controle do veículo após um pneu estourar em uma curva, causando o tombamento.

Após o tombamento, parte carga foi parar em cima da cabine, onde estavam três pessoas, causando a morte de uma das vítimas que estava na cabine. O motorista do caminhão e outro passageiro tiveram apenas ferimentos leves. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas o perito criminal, Adão Oliveira, afirma que o movimento na curva pode ter causado o acidente.

''É um material muito pesado e possivelmente por causa de uma curva ele tenha perdido a estabilidade e veio a capotar. A pericia já esteve no local fazendo o seu trabalho e o Corpo de Bombeiros faz o socorro da terceira vítima que está debaixo das cerâmicas'', disse.

Os demais ocupantes estavam na parte de trás do caminhão e após o tombamento dois homens ficaram embaixo da carga. Eles morreram ainda no local do acidente. Os outros dois foram resgatados com ferimentos graves. 

O Corpo de Bombeiros e o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para realizar o atendimento às vítimas. As causas reais do acidente serão investigadas.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado