Centro de Zoonoses de Teresina é notificado pela Semar após morte de cavalo - Geral
NOTIFICAÇÃO

Centro de Zoonoses de Teresina é notificado pela Semar após morte de cavalo

Caso aconteceu nesta quarta-feira (18), no bairro Buenos Aires


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria do Meio Ambiente do Piauí (Semar-PI) notificou o Centro de Controle de Zoonoses de Teresina nesta sexta-feira (20) a prestar esclarecimentos sobre a morte de um cavalo durante a ação de alguns servidores no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.

Um vídeo que mostra o cavalo morto no chão e populares ao redor está circulando nas redes sociais. A denúncia dos moradores é de que o animal teria sido enforcado por manejo inadequado da equipe de captura, ocasionando seu óbito.  

Cavalo morre enforcado após ser capturado por equipe do Centro de Zoonoses de Teresina
Reprodução

 

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, garante que tomará todas as medidas cabíveis. “Assim que tomamos conhecimento do vídeo, iniciamos o acompanhamento do caso e já notificamos o Centro de Zoonoses para apurar o que aconteceu. Nossa preocupação é com o bem-estar e proteção dos animais e do meio ambiente”, disse.

A Semar-PI informou que seguirá apurando a eventual responsabilidade quanto à prática de conduta lesiva ao meio ambiente que configure ato de abuso ou maus-tratos, conforme previsto no Art. 32 da Lei N. 9.605/1998.

Em áudio obtido pelo A10+, Tina Lima, presidente da Associação de Carroceiros de Teresina contou que o tutor do cavalo tinha deixado o animal em frente à sua residência para ir buscar uma das filhas na escola. Depois disso, a suspeita preliminar, é o que o animal se soltou e foi visto por uma equipe do Centro de Zoonoses que transitava pela região.

Matéria relacionada

Cavalo morre enforcado após ser capturado por equipe do Centro de Zoonoses de Teresina

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado