Com foco na promoção de conhecimento, Feira do Empreendendorismo começa em Teresina - Geral
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Com foco na promoção de conhecimento, Feira do Empreendendorismo começa em Teresina

O evento acontece entre os dias 8 e 11 de setembro no Centro de Convenções de Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Sebrae voltou a realizar a Feira do Empreendedor em Teresina. Nesta quinta-feira (08) mais de 17 mil pessoas compareceram ao primeiro dia do evento que segue até o próximo dia 11 de setembro. Na solenidade de abertura, diversas personalidades do Sistema S, além da governadora Regina Sousa, falaram sobre a força do evento e da ampliação de possibilidade de acesso a informação sobre empreendendorismo que a feira tem a oferecer neste retorno.   

Solenidade de abertura da Feira do Empreendedor
Jade Araujo / A10+

   

Para o presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda a feira vem para alimentar o conhecimento dos pequenos e médios negócios, o que consequentemente faz o mercado local mais competitivo.

''A Feira do Empreendedor é o maior evento de empreendedorismo que nós temos no estado e depois de um período sem fazer nós voltamos com várias parcerias de instituições junto ao Sebrae e conseguimos formatar um modelo bem interessante de modelos de negócios e conhecimento e integração das cadeias, seja comércio, serviço, no agro, a industria, todos conectados pela tecnologia. Nós estamos focando muito naquilo que deixou a pandemia de legado sob a ótica de transformação digital. Um feira gratuita com muito conhecimento'', destaca o presidente.  

Mário Lacerda, presidente do Sebrae Piauí
Jade Araujo / A10+

   

Segundo a governadora Regina Sousa, pelo número de pessoa presentes no primeiro dia de evento já é possível perceber o potencial e a vontade do empreendedor local em evoluir dentro do mundo dos negócios. 

''Está provado que os pequenos empreendedores conduzem a economia, fazem a economia girar. E empreender nesse momento é a palavra da hora porque todo mundo está buscando emprego, precisando recuperar sua renda e está difícil no mercado. Então as pessoas tem que ter coragem para empreender. O Sebrae veio com essa ideia de fazer essa feira que vai abrir a cabeça das pessoas para fazer seu empreendimento. Certamente essa feira vai abrir esse leque de opções para quem quer abrir seu negócio ou incrementar o que já tem'', afirma a governadora.  

Governadora Regina Sousa
Jade Araujo / A10+

   

Nos quatro dias de evento, serão oferecidas oportunidades de negócios, palestras, informações, inovação e ideias de negócio. A analista do Sebrae, Livia Melo, destaca a veia do empreendedorismo feminino como uma das forças da feira este ano. 

''A feira é muito importante para que as pessoas possam se inspirar para o empreendedorismo como para movimentar o seu negócio. Temos uma batalha de startups, temos negócios inovadores na área do agronegócio, setores como industria, comércio, serviço, com soluções digitais. Temos também o Sebrae Delas com soluções para o empreendedorismo feminino. Vamos ter premiação mulheres de negócios, uma palestra sobre liderança feminina com a Carolina Cavenac com a presença de mulheres empreendedoras. Também teremos no sábado uma integrante do grupo Mimbó sendo entrevistada pela Carolina, então está bem movimentado'', conta. 

Feira do Empreendedor conta com diversos espaços de conhecimento
Jade Araujo / A10+

   

A Feira do Empreendedor acontece até o dia 11 de setembro no Centro de Convenções de Teresina. No espaço são oferecidos palestras, feira de apresentação de produtos, consultoria do Sebrae, além de espaço gastronômico e voltado a tecnologia. Para ter acesso as palestras a recomendação é que chegue com antecedência ao local para garantir a vaga. A programação completa do evento pode ser acessada aqui. 

Orquestra de Sanfonas fez apresentação na solenidade de abertura
Jade Araujo / A10+

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado