Com fortes chuvas, rios Longá e Marataoan ultrapassam cota de inundação no Piauí - Geral
MONITORAMENTO

Com fortes chuvas, rios Longá e Marataoan ultrapassam cota de inundação no Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia publicou aviso de mais chuvas para o estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) informou, na manhã desta segunda-feira (08), que os rios Longá, em Esperantina, e Marataoan, em Barras, no Piauí, ultrapassaram cota de inundação em razão das volumosas chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.

O rio Longá já registra 7,64 m sendo que a cota de inundação é de 7,40. Até às 14h de hoje, esse nível poderá chegar a 7,72m.

  

Rio Marataoan, em Barras
Renayra de Sá/A10+

   

o Marataoan se encontra com 4,44 m, considerando que seu nível é de 4,20 m. De acordo com o CPRM, a previsão é de que esse dado se mantenha até a tarde.

O serviço monitora ainda o rio Parnaíba, em Luzilândia, que está em situação de alerta com nível de 5,45m, sendo que a cota de inundação é de 5,70m. Conforme a ocorrência de chuvas na região, esse nível poderá atingir 5,54m até o final do dia de hoje.

Previsão de chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia publicou aviso, nesta segunda-feira (08), um alerta amarelo para o estado. Ocorrerão chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h).

O aviso compreende os municípios de Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caxingó, Cocal, Ilha Grande, Luís Correia, Madeiro, Murici dos Portelas e Parnaíba.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado