Corpo de Bombeiros capacita 40 brigadistas para combate a incêndios na região do Vale do Gurguéia - Geral
SUL DO PIAUÍ

Corpo de Bombeiros capacita 40 brigadistas para combate a incêndios na região do Vale do Gurguéia

A ação também engloba atividade preventiva de educação ambiental nas escolas pelas equipes da Semarh e o Corpo de Bombeiros


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Corpo de Bombeiros realizaram, durante toda esta semana, finalizando nesta sexta-feira (14), treinamento de combate a incêndios para 40 brigadistas dos municípios de Bom Jesus, Santa Luz e Gilbués. 

 O coordenador de Prevenção e Combate a Incêndios da Semarh, Shandallye Araújo, destacou que o curso foca nas atividades físicas necessárias no trabalho dos brigadistas e que terminam o treinamento entendendo o mínimo necessário para atuar em todos os biomas do Piauí.  “Durante a capacitação, os participantes aprendem a se comportar de maneira segura e a utilizar equipamentos de segurança necessários na hora de combater o fogo”, complementou Araújo.

  

Capacitação em combate a incêndios na região do Vale do Gurguéia Reprodução
   

A ação também engloba atividade preventiva de educação ambiental nas escolas pelas equipes da Semarh e o Corpo de Bombeiros. No município de Santa Luz, na Unidade Escolar Professora Iraci Barros Pintos, para 185 alunos e 14 professores, e em Eliseu Martins, para 60 alunos do Ginásio Wilson Parente, com palestras focadas na preservação e prevenção aos incêndios florestais. O trabalho de educação florestal preventivo nas escolas leva o conhecimento do uso do fogo e suas consequências.

O coordenador ainda destaca que o Governo do Piauí, por meio da Semarh, tem se antecipado, formando brigadistas em todo o estado para fortalecer o combate aos focos de incêndio florestal nos municípios. “As instruções florestais aos brigadistas visam à prevenção de incêndios e à preservação ambiental em todo o estado. A ação fortalece o combate a incêndios e ajuda a minimizar os problemas das queimadas.”, complementou Shandallye Araújo.

  

Corpo de Bombeiros capacita 40 brigadistas para combate a incêndios na região do Vale do Gurguéia Reprodução
  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado