Crianças envenenadas estão em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos em Teresina, diz hospital - Geral
ESTADO DE SAÚDE

Crianças envenenadas estão em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos em Teresina, diz hospital

Os dois meninos deram entrada no HUT nesse domingo (25); uma vizinha, principal suspeita do crime, segue presa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h13)

As duas crianças de 7 e 8 anos que foram envenenadas na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, na semana passada, estão em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação foi confirmada ao A10+, nesta segunda-feira (26), pela unidade de saúde. A suspeita do crime, uma vizinha de 52 anos, teve a prisão preventiva decretada pela justiça, após audiência de custódia. 

Segundo o HUT, os dois meninos deram entrada na unidade de saúde no domingo (25). Atualmente, eles estão na UTI Pediátrica em estado grave e respirando por aparelhos. O A10+ apurou que as crianças começaram a passar mal após comerem cajus que, segundo a polícia, teriam sido ofertados pela vizinha Lucélia Maria da Conceição Silva. A mãe das crianças também confirmou à polícia que os animais da família foram envenenados. 

  

Crianças estão internadas no HUT FMS

   

A suspeita foi presa na tarde da última sexta-feira (23). Durante a captura, a polícia teve que acionar outras equipes policiais para escoltar a suspeita, pois diversos moradores já estavam reunidos no local e tentaram linchá-la. Revoltados com o caso, populares incendiaram a casa da suspeita.

Testemunhas confirmaram à polícia que a suspeita do crime tinha conflitos com a vizinhança e de que, frequentemente, animais apareciam supostamente envenenados e mortos nas proximidades da casa da investigada. Após colher os depoimentos, inclusive o depoimento da mãe das vítimas narrando o gravíssimo estado em que as crianças se encontram e, diante do histórico criminoso da investigada, já sendo investigada por outros crimes, a Polícia Civil realizou levantamento de dados e relatório a fim de dar robustez ao pedido de busca.

  

Duas crianças ficam em estado grave por envenenamento no Piauí e vizinha é presa suspeita do crime Reprodução

   

No imóvel da suspeita foram encontradas provas que serão analisadas. Um gato com sinais de envenenamento foi também encontrado próximo à casa da investigada. Lucélia Maria foi encaminhada para o presídio após audiência de custódia e segue à disposição da justiça. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o fim da escala 6x1

ver resultado