Defesa Civil começa a intensificar monitoramento em 56 áreas de risco em Teresina - Geral
PERÍODO DE CHUVA

Defesa Civil começa a intensificar monitoramento em 56 áreas de risco em Teresina

De acordo com a Semdef, as áreas monitoradas estão mais concentradas nas regiões Norte e Sul da cidade


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

As chuvas de fim de ano já começam a cair em Teresina e, por conta disso, a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Teresina (Semdef) dá início a intensificação do monitoramento das áreas de risco na Capital. 

O gerente de operações da Semdef, Marcos Rolf, informou ao A10+ que são 56 áreas sendo monitoradas na cidade e que as mesmas se concentram mais nas regiões Norte e Sul de Teresina

  

Defesa Civil de Teresina começa a intensificar monitoramento em 56 áreas de risco na capital
Divulgação

   

Ele alerta para perigos de deslizamentos e alagamentos e pede que a população, em caso de risco, entre em contato com a Defesa Civil de Teresina através do número 199. “As áreas já estão catalogadas, são umas áreas que a gente vem monitorando constantemente e nessas áreas podem acontecer um desastre a qualquer momento”.

“A gente pede que as pessoas em qualquer área, principalmente aquelas que tem altos e baixos e relevos, que tenham cuidado. Se verem paredes rachando ou buracos no quintal, isso pode provocar um acidente. A gente pede que liguem para a Defesa Civil através do número 199 para que possamos enviar uma equipe”, explicou ao A10+.

Grande parte do Piauí vem recebendo alertas contínuos de chuvas intensas já há alguns dias. Marcos Rolf contou que recentemente, no bairro São João, depois de uma precipitação que caiu na capital, parte de um quintal construído em um muro sem proteção deslizou e caiu sobre a residência vizinha.

Até o momento nenhuma família precisou ser removida e realocada para abrigo ou casa de parentes e vizinhos.

Dois alertas mantêm previsão de chuvas em todo o Piauí, diz Inmet

Dois alertas foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) nesta terça-feira (8) para todos os 224 municípios do Piauí. O alerta amarelo abrange 201 municípios do estado e as chuvas devem ocorrer entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Já o alerta laranja, que abrange os 23 municípios restantes, tem previsão de chuvas mais intensas.

  

Dois alertas mantêm previsão de chuvas em todo Piauí, diz Inmet
Marcelo Gomes / A10+
   

No alerta amarelo, que engloba a maioria dos municípios do estado, os ventos intensos (40-60 km/h), além do baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, são as principais características.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado