Dois alertas mantêm previsão de chuvas em todo o Piauí, diz Inmet - Cidades
PREVISÃO

Dois alertas mantêm previsão de chuvas em todo o Piauí, diz Inmet

Alertas laranja e amarelo mostram perigo potencial de chuvas nos 224 municípios


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Dois alertas foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) nesta terça-feira (8) para todos os 224 municípios do Piauí. O alerta amarelo abrange 201 municípios do estado e as chuvas devem ocorrer entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Já o alerta laranja, que abrange os 23 municípios restantes, tem previsão de chuvas mais intensas.

No alerta amarelo, que engloba a maioria dos municípios do estado, os ventos intensos (40-60 km/h), além do baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, são as principais características. 

  

Dois alertas mantêm previsão de chuvas em todo Piauí, diz Inmet
Marcelo Gomes / A10+

  

Em Amarante, Barras, Campo Largo do Piauí, Curralinhos, Floriano, Ilha Grande, Joaquim Pires, Joca Marques, José de Freitas, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Miguel Alves, Murici dos Portelas, Nazária, Nossa Senhora dos Remédios, Palmeirais, Parnaíba, Porto, São João do Arraial, São Pedro do Piauí, Teresina e União, o alerta é laranja. 

Nestes municípios, as chuva devem ficar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), além do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado