📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Justiça marcou para esta terça-feira (13), pela manhã, a audiência de instrução e julgamento de Laécio Oliveira da Penha, de 21 anos, acusado de provocar o acidente que resultou na morte de Antônio Sérgio de Oliveira Neto, de 65 anos, em novembro do ano passado. A audiência ocorrerá no fórum da cidade de Monsenhor Gil, no interior do Piauí.
Além do acusado, testemunhas foram intimadas a comparecer à sessão, que deve ouvir relatos fundamentais para o andamento do processo.
O caso aconteceu na BR-316, nas proximidades de Monsenhor Gil. De acordo com testemunhas, Laécio estava realizando manobras perigosas na rodovia, quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu frontalmente com a moto conduzida por Antônio Sérgio, servidor público municipal, que morreu ainda no local. O momento da colisão foi registrado por uma câmera de segurança.
Laécio foi preso em flagrante no dia da ocorrência. Posteriormente, a Justiça considerou a prisão legal, mas substituiu a detenção preventiva por medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de frequentar bares e o pagamento de fiança no valor de R$ 2.824,00.Ele foi solto no dia 1º de dezembro de 2023.
Em 18 de dezembro, a Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito e indiciou o jovem por homicídio culposo na direção de veículo automotor. A audiência desta terça-feira deve definir os próximos passos do processo criminal.
Fonte: Portal A10+