📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 09h40)
A Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, registrou a fuga de 19 detentos na noite dessa segunda-feira (11). Eles seriam integrantes de facção criminosa.
Em nota ao A10+, a Secretaria da Justiça por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informou que os presos escaparam pelas ventanas de aeração, obrigatórias pela arquitetura prisional. Informações preliminares apontam que os detentos teriam usado cordas artesanais para escalar o muro da penitenciária durante a fuga.
Os detentos foram identificados como: Sérgio Reis Rocha da Silva, Antônio das Graças Rios de Amorim Neto, Carlos Eduardo Costa Fernandes, Francisco Felipe Alves da Silva, José Wilson da Silva Sousa, Kawan Felipe Soares da Conceição, Mário Eduardo da Silva Bonifácio, Natanael Glayson da Silva Oliveira, Raylan Paiva Ferreira, Vanildo Caio da Silva, Walef Roberto da Silva Sousa, Franciel de Sousa Nunes, Igor de Sousa Félix Pereira, João Pedro Nunes Araújo, Jefferson Silva de Moraes, Kleber Alves da Conceição Silva, Lucas e Silva Moura, Lucas Henrique da Silva Nascimento, Wellington de Sousa Santos.
O órgão destacou que os detentos Sérgio Reis Rocha da Silva e João Pedro Nunes Araújo já foram recapturados pelas forças de seguranças. As equipes seguem em diligências na tentativa de localizar e capturar os demais foragidos.
"A Sejus também abrirá o procedimento de sindicância para apurar as circunstâncias do incidente e solicitará a Secretaria de Segurança apuração em Inquérito Policial", afirmou o órgão.
Denúncias
Para informações sobre o paradeiro dos fugitivos, a população poderá ligar para o 86 99488 8133 (Duap/Sejus) ou o 190.
Fonte: Portal A10+