Dois alertas de chuvas intensas são emitidos para quase todo o Piauí nesta quarta-feira; confira - Geral
PREVISÃO DO TEMPO

Dois alertas de chuvas intensas são emitidos para quase todo o Piauí nesta quarta-feira; confira

Segundo o instituto, a temperatura mínima para esta quarta-feira é de 25°C e a máxima de 33°C em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Dois alertas de chuvas para o Piauí foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quarta-feira (13); um deles é amarelo, que significa perigo potencial de chuvas intensas, e que foi emitido para a região Centro-sul e Sul. O outro é laranja, de perigo de chuvas intensas, e que foi emitido para o Centro-norte, Norte e Litoral do estado

O comunicado foi publicado na manhã de hoje e segue até a quinta-feira (14). De acordo com o mapa do Inmet, Teresina está sob o alerta laranja.

  

Mapa emitido pelo Instituto de Meteorologia
Reprodução

  

Segundo o Inmet, o comunicado amarelo alerta para a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40-60 km/h. Existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já o comunicado laranja alerta para o perigo de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60-100 km/h. Também existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

O Inmet publicou ainda a previsão do tempo para Teresina. Segundo o instituto, a temperatura mínima para esta quarta-feira é de 25°C e a máxima de 33°C. A expectativa é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde e pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a noite de hoje.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado