Fã da polícia, menino autista recebe visita de militares em festa de aniversário temática no Piauí - Geral
SONHO REALIZADO

Fã da polícia, menino autista recebe visita de militares em festa de aniversário temática no Piauí

João Emanuel completou 6 anos nesta segunda-feira (13) e pediu de presente um aniversário com o tema da Polícia Militar


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A festinha do aniversário de seis anos do João Emanuel, ocorrida nesta segunda-feira (13), em sua casa, no bairro Planalto Uruguai, zona Leste Teresina, ficou ainda mais especial com a presença dos policiais militares do 5° BPM. O menino, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com perda auditiva, é apaixonado pela polícia e ficou bastante emocionado com a surpresa.

A felicidade da criança encantou familiares, amigos e os policiais presentes na festa. A tia de João Emanuel, Elaine Moura, relata que ele pediu de presente um aniversário com o tema da Polícia Militar. Então, a avó da criança ligou para o 190 e convidou os profissionais.

“Quando eu perguntei o que ele queria de presente de aniversário me disse que queria o aniversário de polícia, então organizamos tudo para isso, mas faltava o principal. Algumas pessoas não puderam comparecer por conta de seus trabalhos, inclusive um amigo que iria vir fardado. Minha mãe, para alegrar o neto, ligou para o 190 e a moça perguntou qual seria a ocorrência, então ela explicou que não seria uma ocorrência e sim um pedido, ou melhor, um convite”, disse.

  

Policiais militares compareceram ao aniversário de João Emanuel Divulgação


A equipe mais próxima do 5° BPM prontamente atendeu ao pedido e foi até a festa. O pai de João Emanuel, Júnior Moura, agradeceu a presença dos policiais. "É um menino apaixonado pela Polícia Militar e a gente está com a sensação de gratidão pela PM, pelo o que eles fizeram  por ele, por estar realizando um sonho dele. Um menino que quando a gente passa na rua e vê uma viatura ele fica muito feliz e é um menino apaixonado pela Polícia Militar", pontuou.

Adriana Silva, mãe do menino, afirma que seu filho jamais vai esquecer este momento. “O sentimento que temos hoje é de muito gratidão. Tenho certeza que ficará guardado na memória dele para sempre”, frisou.

Para o cabo Allyson, a festa teve um significado ainda mais especial, pois ele também é pai de uma criança autista.

“Ontem a gente recebeu essa honrosa missão de participar do aniversário do João Emanuel, criança essa que tem um carinho especial pela PM e nós não poderíamos de deixar participar da festa dele. O João já é conhecido nosso e família nos convidou para participarmos do aniversário dele. A gente participou com toda alegria do mundo. Afinal de contas, ele é fã do nosso trabalho e a gente só cumpriu nosso deveres. Eu me identifico com o João, pois também tenho uma criança com TEA e da idade de João. O nome do meu filho é Heitor Samuel e então esse carinho que a gente tem por ele eu me identifico, porque eu já tenho um exemplo dentro de casa. Foi um grande prazer e satisfação participar do aniversário dele e frequentemente a gente visita à família dele e o João já é amigo nosso. A gente sentiu a leveza daquele lugar e para a gente foi gratificante participar”, finaliza.

Assista ao vídeo:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado