Família pede ajuda para localizar idosa que está desaparecida há uma semana em Teresina; saiu para trabalhar e não voltou - Geral
AJUDA

Família pede ajuda para localizar idosa que está desaparecida há uma semana em Teresina; saiu para trabalhar e não voltou

A família diz não saber o que pode ter acontecido, mas não descarta a hipótese de que a idosa possa ter ido para outro estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Atualizada às 13h21

Uma idosa de 64 anos, identificada como Ana Maria Araújo Lopes, saiu para trabalhar no último 16 de outubro, no início da manhã, e desde então está desaparecida. A família, que vive momentos de tensão, pede ajuda da população para localizar a mulher.


Ao A10+, a filha da idosa, Paula Araújo, disse que na data do desaparecimento tudo parecia um dia normal. Ana Maria, apesar de aposentada, fazia um "bico" como cuidadora de criança. Ela teria saído de casa por volta das 6h, como de costume, mas passaram mais de 2 horas e ela não havia chegado à residência onde trabalha.

  

Ana Maria Araújo Lopes Divulgação

   

"Ela saiu de manhã, 6 horas antes de mim. Aí quando eu tô lá no trabalho, 8 e meia, a mãe dessa meninazinha liga e diz, 'olha sua mãe não chegou aqui, eu tô ligando pra dizer que até agora eu estava esperando por ela'". Paula disse que recebeu a notícia com espanto e que não imaginava que isso poderia acontecer.

Momentos depois, uma irmã de Paula entrou em contato e disse que a idosa teria ido a um banco e solicitado um empréstimo. Ana Maria, inclusive, teria entrado em contato com essa irmã de Paula e pediu pra que ela falasse com um pessoa do banco, para passar algumas informações necessárias. Nenhuma das filhas, no entanto, sabe o motivo do empréstimo.

"Talvez ela queira comprar alguma coisa, eu não sei, mas ela não me informou, saiu como se fosse ir trabalhar, com a roupinha de trabalhar, com a bolsa de trabalhar. Aí ela foi e aí a gente esperando ela chegar em casa e nada dela chegar. Já era 10 e meia e ela não chegava... a casa dormiu aberta esperando ela chegar. Quando foi no outro dia, eu me desesperei, porque ela não tinha chegado, não era do feitio dela fazer uma coisa dessa, deixar a gente sem notícia nem nada", relatou.

A família diz não saber o que pode ter acontecido, mas não descarta a hipótese de que a idosa possa ter ido para outro estado. O caso já foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e as investigações já foram iniciadas.

"Ela não tava triste, a gente tava conversando normal, eu dizendo o que a gente ia fazer no outro dia, porque como a gente ia trabalhar, meus meninos, que eu tenho dois filhos, iam ficar em casa, e a gente ia revezar, né, no trabalho, e era isso. Nada, assim, muito que eu posso te explicar. A gente tá atrás, e eu não quero que isso seja esquecido", desabafou.

Ainda segundo a filha, Ana Maria saiu de casa sem bagagens que pudessem sinalizar uma fuga e agora a família pede ajuda para conseguir localizar a idosa. Dois contatos foram disponibilizados para que a população entre em contato caso tenha alguma notícia sobre a mulher. Os contatos são: (86) 99428-2032 e (86) 99840-6700.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado