Governador determina auxílio no translado de vítimas piauienses no litoral norte de São Paulo - Geral
TRAGÉDIA

Governador determina auxílio no translado de vítimas piauienses no litoral norte de São Paulo

Segundo Rafael Fonteles já foram registradas cinco vítimas do acidente em São Paulo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou auxílio para o translado dos piauienses vítimas do forte temporal que atingiu o litoral norte de São Paulo. Segundo o governador, duas pessoas de São Braz do Piauí e outras três pessoas de São Pedro do Piauí estão entre as vítimas. Três pessoas de São Pedro estão desaparecidas. 

  

Rafael Fonteles
Thiago Amaral / Alepi
   

"Determinei às secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e Defesa Civil medidas urgentes para traslado dos corpos para o Piauí. Estamos também adotando providências para assistir as famílias no que for necessário para diminuir o sofrimento neste momento de dor", afirma Rafael Fonteles. 

Na segunda-feira (20), dois piauienses da mesma família morreram soterrados após um forte temporal que atingiu o município de São Sebastião, no litoral de São Paulo na madrugada de domingo (19). As vítimas foram identificadas como Ariosvaldo Paes Landim, de 46 anos, e Beatriz Farias Macedo, de 26 anos. Eles são primos.

Ao A10+, a tia de Beatriz, Maria Silineia contou que eles são natural de São Braz do Piauí, município localizado no interior do Estado. O esposo da piauiense também morreu na tragédia. A vítima estava grávida de três meses. Outros familiares  dos primos também ficaram feridos.  

As fortes chuvas que atingiram o litoral norte neste fim de semana já causaram, até o momento, 40 óbitos, sendo 39 em São Sebastião e 1 em Ubatuba. Os desalojados já somam 1.730, e há 766 desabrigados.

Em visita ao município de São Sebastião, na manhã desta segunda-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que o governo federal vai ajudar a recuperar as regiões fortemente atingidas pelas chuvas em São Paulo e informou que solicitou um levantamento dos estragos para contabilizar quanto a cidade vai precisar para iniciar a reconstrução.

  

Mais piauienses estão entre as vítimas da tragédia no litoral de São Paulo Rovena Rosa / Agência Brasil
   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado