Governador sanciona lei que proíbe uso exclusivo do cardápio digital e exige versão impressa no PI - Geral
LEI SANCIONADA

Governador sanciona lei que proíbe uso exclusivo do cardápio digital e exige versão impressa no PI

Decisão foi publicada nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Governo do Estado sancionou o projeto de lei que proibe que restaurantes, hotéis e estabelecimentos similares a disponibilizem apenas cardápio ou menu exclusivamente digital. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (25).

O projeto foi apresentado à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pelo deputado Gessivaldo Isaías. De acordo com o parlamentar, a falta de cardápios impressos, além do cardápio digital, "tem criado constrangimentos e transtornos para pessoas idosas e demais cidadãos que não dispõem de celular no momento da refeição". 

Projeto de lei obriga restaurantes a disponibilizar cardápios impressos no Piauí
Reprodução

  

Na justificativa do projeto, o deputado explica que os estabelecimentos foram aconselhados a retirar das mesas itens como cardápios e outros recipientes durante a pandemia, mas que essa recomendação já não é mais necessária.

"Resta claro que a Covid-19 não é transmitida por meio de superfícies. Com o fim da pandemia no Brasil, obtido com a vacina fartamente distribuída pelo governo federal, alguns estabelecimentos ainda se utilizam do cardápio QR Code, de forma exclusiva, a fim de diminuir os seus custos", afirmou Gessivaldo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado