Hospital do Dirceu II, em Teresina, fica fechado após incêndio; pacientes são transferidos - Geral
INCÊNDIO

Hospital do Dirceu II, em Teresina, fica fechado após incêndio; pacientes são transferidos

O caso ocorreu na manhã deste domingo (19) na zona Sudeste da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 15h55)

Um incêndio atingiu uma sala do Hospital do Dirceu II localizado na zona Sudeste de Teresina, na manhã deste domingo (19). O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas no local. O local ficará fechado por tempo indeterminado até a realização da perícia.

Por conta da forte fumaça, os pacientes tiveram que ser transferidos para outras dependências da unidade de saúde. Apesar do susto, não há feridos no local.

Incêndio atinge Hospital do Dirceu II, em Teresina; bombeiros são acionados
Reprodução


A principal suspeita é que o fogo teria começado após curto-circuito em um ar-condicionado na sala de repouso dos funcionários. O fogo não se alastrou para outras salas da unidade de saúde, apenas a fumaça, que acabou assustando moradores e pacientes que estavam no local. 

De acordo com o comandante Socorro, o incêndio foi contido, embora ainda apresentasse muita fumaça e fuligem, onde as equipes de Resgate e Salvamento iniciaram aberturas de portas, janelas e basculantes para aumentar a ventilação. Todos os pacientes foram removidos para a área externa do hospital e as equipes do SAMU e a ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros fizeram o deslocaram para outros hospitais para serem atendidos.

Incêndio ocorreu neste domingo (19) dentro de hospital na zona Sudeste
SSP-PI

   

Os danos materiais causados foram de quatro beliches com colchões (8 unidades), 01 Frigobar, 01 armário grande de metal, ar-condicionado, além de bens materiais pessoais. A estrutura do forro também foi totalmente destruída.

Após o rescaldo foi realizada uma vistoria da área para verificar eventuais reativações de incêndio. Ao encerrar a ocorrência, o Corpo de Bombeiros informou ao diretor do Hospital, Thiago Macêdo, que a área do incêndio deveria permanecer isolada, a fim de preservar o local para posterior perícia.

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível observar que a fumaça tomou conta de todas as dependências do hospital. Os profissionais de saúde retiraram os pacientes das enfermarias e leitos até a chegada dos bombeiros. O princípio de incêndio já foi controlado.

Em rede social, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) lamentou o caso e afirmou que os hospitais da rede estadual estarão à disposição dos pacientes.

“Determinamos à Secretaria de Saúde que colocasse os hospitais do Estado à disposição para receber os pacientes que estavam internados no Hospital Municipal. Oito foram transferidos para o Hospital Getúlio Vargas e seis para o Hospital da Polícia Militar, onde terão garantida a continuidade do tratamento”, escreveu. 

O que diz a FMS?

Ao A10+, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que está providenciando a transferência dos pacientes para outros hospitais da rede municipal ainda neste domingo (19).

Veja abaixo a nota na íntegra:

A prefeitura de Teresina esclarece que o Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde deste domingo (19) para conter incêndio no Hospital do Dirceu II, zona Sudeste da capital.

O incidente ocorreu devido a um curto circuito no aparelho de ar-condicionado da sala de repouso de funcionários. As chamas foram debeladas, o que ocasionou a ocorrência de grande quantidade de fumaça em algumas áreas da unidade de saúde. Não houve feridos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), está providenciando a transferência dos pacientes para outros hospitais da rede municipal.

Assista ao vídeo abaixo:


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado