Instituto de Meteorologia emite alerta vermelho de chuva para parte do Piauí; veja previsão completa - Geral
PREVISÃO DO TEMPO

Instituto de Meteorologia emite alerta vermelho de chuva para parte do Piauí; veja previsão completa

Segundo Inmet, alerta vermelho aponta grande acúmulo de chuvas e requer um cuidado maior da população


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Piauí tem registrado um grande volume de chuvas e, assim como nos últimos dias, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (20) dois alertas para todo o estado, sendo um deles laranja, de perigo de chuvas intensas, e o outro vermelho, de grande perigo de acumulado de chuva. Hoje, todo o estado está coberto pelo alerta laranja, que aponta a possibilidade de chuvas de até 100mm por dia.

De acordo com o mapa publicado pelo Inmet, o alerta laranja que cobre todo o estado aponta perigo de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60-100 km/h. Também existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

  

Instituto de Meteorologia emite alerta vermelho de chuva para parte do Piauí
   

Já o alerta vermelho, que cobre a região do estado que vai de Teresina até o Litoral, aponta chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Existe risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas de risco.

O Inmet publicou ainda a previsão do tempo para Teresina, que está sob o alerta vermelho. Segundo o instituto, a temperatura mínima para esta terça-feira é de 23°C e a máxima de 30°C. A expectativa é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde e noite de hoje.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado